Na quarta-feira (31), o diretor-presidente da Cogel, Alberto Braga, esteve no Rio Vermelho para fazer os últimos testes de conectividade da rede. O dirigente estava acompanhado do diretor de Tecnologia, Jorge Felix, e do coordenador administrativo, João Brandão, ambos da Prefeitura de Alagoinhas. Eles vieram conhecer a estrutura de tecnologia montada pela Prefeitura de Salvador para o Carnaval.
Na avaliação de Alberto Braga, a conectividade representa uma ferramenta importante de fomento ao turismo, “que é um dos principais atrativos econômico de Salvador”. Ainda segundo Braga, o wi-fi gratuito visa ainda a inclusão social e digital das pessoas. “Essa é uma das contribuições da Cogel para o eixo Cidade Inteligente do programa Salvador 360. Além dos turistas, durante o evento, muitas pessoas estarão trabalhando e também vão poder utilizar o acesso ao wifi como ferramenta de trabalho”.
A festa de Iemanjá contará ainda com câmeras, instaladas pela Cogel, para monitorar o ordenamento e dar apoio técnico às secretarias de Ordem Pública (Semop) e de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), além da Guarda Civil Municipal (GCM).
Fonte- Ascom-PMS
Fonte- Ascom-PMS
Mirante da praia da Paciência é um dos pontos que contará ponto de wi-fi