Moradores cobram explicação da prefeitura para corte de árvore na Rua Frederico Edelweiss

De acordo com moradores no sábado (10), o caminhão de lixo passou na rua para a coleta, prendendo os galhos da árvore e arrastando o veículo, provocando rachaduras na calçada e, fragilizando sua estrutura e em lugar de cuidar do estrago feito a solução foi cortar a árvore na calada da noite. Por volta das 22h30, a motosserra foi ligada, destruindo a árvore a acabando com o sossego dos moradores. O assunto ganhou as redes sociais com muitas pessoas cobrando uma resposta do poder público para essa ação desastrada que acabou com uma árvore sem necessidade, em um bairro que já sofre com a falta de arborização. O mínimo que se espera agora é que uma nova espécie seja plantada em substituição à que foi ceifada, segundo os moradores, sem necessidade.

Moradores cobram explicação da prefeitura para corte de árvore na Rua Frederico Edelweiss
Moradores cobram explicação da prefeitura para corte de árvore na Rua Frederico Edelweiss
Fotos do face de Ana Dumas

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Até quando isso vai acontecer em Salvador? A prefeitura não está nem aí, os moradores se omitem e tudo vai se desertificando.

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo! Esse caminhão de lixo no Rio Vermelho, vou te contar: é do terror.
    Na rua do Canal ele passa nas quintas e sábados bem depois da meia noite, parecendo uma matraca batendo tudo, uma zoada para compactar o lixo recolhido, os lixeiros numa gritaria, acordando toda vizinhança.
    Deixam os latões, de armazenamento dos prédios, todos jogados pelo meio da rua, os pobres dos porteiros tem de sair correndo atrás para guardar logo, sempre quebram e a sindica precisa comprar novos, sem contar no rastro de resíduos espalhados por onde passa. Não tem quem não note a passagem do caminhão do lixo por lá.

    ResponderExcluir