Os problemas nossos de cada dia

Os problemas nossos de cada dia
Rua Itabuna 

A fiscalização da prefeitura fechou os olhos para o Rio Vermelho e o bairro virou uma verdadeira esculhambação, são obras sem licença, empreendimentos autorizados ou não que funcionam em áreas totalmente inadequadas causando transtornos para o trânsito e pedestres. É evidente que ninguém em sã consciência é contra a abertura de atividades comerciais no bairro, principalmente nessa fase onde os empregos praticamente sumiram e as pessoas se viram como podem para defende o pão de cada dia. Mas para tudo é preciso um pouco de organização e bom senso.

Não é exagero afirmar que 80% dos problemas do bairro são causados pela própria prefeitura, seja por autorizar ou fazer vistas grossas para atividades que provocam mais problemas do que solução, seja por falta de manutenção e fiscalização.

Na Rua do Barro Vermelho os moradores só faltam arrancar os cabelos com os transtornos provocados por um bar instalado na área, que autorizou? A prefeitura. Foi feito estudo de impacto de vizinhança antes de autorizar? Duvido!

No Parque Cruz Aguiar, são dezenas de mensagens que chegam ao Blog todas as semanas com moradores se queixando do barulho produzido por bares e restaurantes. 

Hoje um morador da Rua Itabuna, enviou fotos mostrando uma obra sem nenhum sinal de autorização. 

Outro encaminhou foto de um trambolho no passeio abstruindo a passagem do pedestre em um curva perigosa, próximo ao conjunto de sinaleiras da Garibaldi, os moradores da Praça Geraldo Walter, na Almirante Barroso, os residentes estão recorrendo ao MP para tentar uma solução para a insistência do proprietário do imóvel localizado na praça , de instalar um padaria artesanal no local, sem a minima estrutura para tal atividade. . Esses são apenas alguns exemplos dos muitos que chegam ao Blog diariamente. Infelizmente a realidade é que o cidadão está completamente desprotegido, sem ter para quem apelar.

Leia também:

Os problemas nossos de cada dia
Passeio interditado 

Os problemas nossos de cada dia
Praça Geraldo Walter

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sinceramente não sei, qual é a função dessa Prefeitura Bairro? Cabide de emprego? Pois, desde que essa foi instalada no Rio Vermelho só tenho visto descaso da gestão de ACM Neto ao nosso amado bairro. Acredito que ele delegou a responsabilidade ao prefeito-bairro, crente de que esse cuidaria dos bairros que ela atende.
    Mas, o que acontece é totalmente o contrário, nosso bairro está LARGADO. Sem qualquer tipo de controle ou fiscalização, para problemas cotidianos: Obras sem licença/fiscalização; som de carro; bares/restaurantes ultrapassando limites legais (além da falta de bom senso e civilidade aos moradores vizinhos); lixo e entulho em locais indevidos; poda preventiva de árvores; falta de segurança e cuidado ao patrimônio público; postes de iluminação apagados... Enfim. Responsabilidades básicas que cabem ao Ente, gerir e fiscalizar as relações/ações entre a população, para evitar a anarquia.

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura bairro até que tem um bom administrado, dinâmico e atento aos problemas do bairro, mas a prefeitura bairro também tem limitações. Ele até leva os problemas aos órgãos competentes (?) mas nem sempre consegue resolver com a agilidade que o caso requer, por isso é preciso a mobilização do bairro, as pessoas precisam botar a boca no trombone e reclamar. Só inflando os tímpanos das autoridades a coisa funciona. A função do Blog é essa, amplificar as reclamações.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não tenho visto esse "cuidado" todo da prefeitura-bairro (está parecendo mais um "SAC").
    Quais são as ações EFETIVAS que essa tem desenvolvido em prol do bairro?

    Coisas básicas estão negligenciadas, tem poste com lampada apagada a mais de dois meses (com chamado aberto no 156). Qual é a problemática da Pref-bairro em agendar uma equipe da SEMOP para trocar uma lampada?

    Atualmente não tem nenhum tipo de fiscalização rotineira (que cabe a Prefeitura) sendo feita no Rio Vermelho, nada de Transalvador, Guarda Municipal, SUCOP, Limpurb, Defesa Civil... O bairro está LARGADO. Todo mundo fazendo o que quer, justamente por ter certeza da falta de fiscalização/penalidade.
    Tanto é verdade que diariamente tem matéria nesse Blog denunciando algum absurdo e solicitando posicionamento da PMS.

    ResponderExcluir