O tráfego na Avenida Oceânica, em Ondina, entre a curva da Paciência e a Avenida Adhemar de Barros (Praça das Gordinhas), terá sentido único em direção à Barra a partir da próxima quarta-feira (02). A mudança é temporária e deve durar cerca de seis meses, enquanto a Prefeitura realiza obras de requalificação no trecho da orla.
A opção para quem utiliza a Oceânica para chegar ao bairro do Rio Vermelho e adjacências é desviar pela Adhemar de Barros, acessando a Avenida Garibaldi e a Rua do Canal. Quem acessar a Vila Matos pela Avenida Garibaldi não poderá seguir para o Rio Vermelho, pois a saída da Travessa Bartolomeu de Gusmão terá sentido único para a Barra.
Intervenções – Com investimento de mais de R$ 26 milhões, as obras de requalificação em Ondina fazem parte do eixo Investe do programa Salvador 360. As intervenções abrangem a extensão de 2,6 km entre a Praça Orungan (em Ondina) e o Sukiyaki (Rio Vermelho) e incluem a implantação de ciclovia, requalificação de praças, alargamento de passeio, implantação de iluminação em LED e de guarda-corpo.
Todo o canteiro central que separa as avenidas Presidente Vargas e Oceânica também será requalificado. O espaço se tornará mais seguro e confortável para pedestres e ciclistas, em continuidade ao conceito adotado pela Prefeitura nos outros trechos da orla da cidade.
Além disso, as praças do Instituto Bahiano de Reabilitação (Baía Sol), de Nossa Senhora de Fátima, Luis Sande, das Gordinhas, das Águas, Tarquínio Gonzaga e Espaço da Fonte serão totalmente recuperadas, com pavimentação e áreas de lazer. A parte alta do calçadão da orla entre o IBR e as proximidades do Sukiyaki também passará por uma grande requalificação, que envolverá a implantação de ciclofaixa e guarda-corpo, proporcionando mais segurança aos transeuntes.
A prefeitura divulgou um vídeo explicando, com imagens, as alterações no trânsito da região. confira:
COMUNICADO SOBRE AS CASAS NA AREA D RISCO NO ALTO DA SEREIA: PRIMEIRAMTE FORAM INTERDITADAS 7 CASAS, DEPOIS 15 E AGORA FOMOS INFORMADOS QUE O MORRO TODO VAI SER CONDENADO. O QUE COMECOU COMO PROTEGER OS MORADORES DO ALTO, AGORA TA APARECNDO ESPECULACAO IMOBILIARIA. ESTAMOS TENDO UMA REUNIAO DE MORADORES E OS GEOLOGOS DA UFBA (Q OFERECERAM AJUDAR A GENTE) HJ, SAB 19.05.18 AS 17:00 NA FRENTE DA IGREJINHA DO ALTO DA SEREIA. QUERIAMOS UMA COBERTURA SOBRE O TA ACONTECENDO COM NOSSO MORRO!
ResponderExcluirBoa tarde, mandei um comunicado (nada a publicar) mais cedo hj sobre a area d risco e a interdicao d casas d Alto d Sereia q ta se tornando uma especulacao imobiliaria. Equeci meu contato: Michael D Lynch 991229968, sou amigo d Fabio Lima q trab c Carmela e Senadora Lidice. Obrigado
ResponderExcluir