A vida por um celular

Enquanto no largo da Mariquita o clima no último sábado era de alegria com as atrações do Festival da Primavera, no outro extremo do bairro, a família do professor Danilo Fortuna se enchia de tristeza com a noticia de que o jovem havia morrido. Um desfecho comovente para o assalto que foi vítima na terça-feira passada (18), quando tomou um tiro durante o dia, em uma rua ao lado da universidade onde tinha acabado de dar aula, no Rio Vermelho. Não dá para não se indignar diante desse fato e de tantas outras vidas que já foram tiradas por causa de um aparelho celular.

Tiraram a vida de um jovem promissor para roubar um celular! Por que tantos assaltos são praticados nessa modalidade? Esse aparelho vale uma vida? Além de uma politica de segurança ineficiente que tenta, sem êxito, conter os efeitos e não atuar nas causas (que estão à vista, mas não querem enxergar), tudo indica que existe um mercado em expansão de venda de celulares roubados aumentado consideravelmente a ganancia por esses aparelhos. São pessoas que estão contribuindo para a ampliar esse mercado ilícito e que também são cúmplices desses criminosos.

De acordo com pesquisa realizada no mês de agosto pela empresa Mobile em parceria com a Opinion Box, o numero de pessoas que tiveram celular furtado no Brasil, nos últimos 12 meses teve um acréscimo impressionante . O aumento passou de 39% no ano passado para 49% na pesquisa recente. Outro dado revelado é de que apenas 48% das vítimas registam boletim de ocorrência (B.O). Por que será?

Os dados são alarmantes e a gente chega a conclusão de que hoje em dia carregar um aparelho celular deixa a pessoa ainda mais vulnerável a ação dos meliantes. As vítimas de assalto quando não perdem a vida, perdem o sossego! O medo aumenta, o pânico toma conta é um estrago emocional causado não porque perdem um bem, mas pelo estresse que a pessoa passa nesses momentos. As consequências disso já são sentidas nos consultórios médicos com os vários pacientes apresentado sintomas causados pela síndrome do panico.

Nós do Blog do Rio Vermelho estamos extremamente consternados com o desfecho desse assalto que aconteceu com o morador do nosso bairro, o professor Danilo. Transmitimos os nossos sentimentos aos familiares torcendo para que a policia encontre o mais rápido possível os criminosos e que outras vidas não sejam sacrificadas por essa verdadeira máfia do roubo de celulares.

A vida por um celular
Imagem ilustração (Correio de Minas )
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.