Ao tomar conhecimento da ocorrência no bairro do Rio Vermelho, na noite deste domingo (28), o governador Rui Costa condenou os atos de violência e determinou ampla e rigorosa apuração da ação policial pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O caso, por ordem do governador, será levado imediatamente à Corregedoria da Polícia Militar.
Em nota SSP dá sua versão do ocorrido, testemunhas contestam
PM isola área no Rio Vermelho após confronto entre militantes de partidos rivais. Apoio: O policiamento foi reforçado, na região, e uma mulher acabou detida.
A Polícia Militar isolou, na noite deste domingo (28), um trecho do Rio Vermelho após confronto entre militantes de partidos políticos rivais. O policiamento foi reforçado, na região, e uma mulher acabou ferida.
A confusão começou durante passagem de alguns veículos que comemoravam o resultado da eleição para presidente da república. Alguns objetos foram atirados, nos carros, e os PMs agiram rápido evitando brigas generalizadas. Neste momento, os militares foram agredidos e usaram força proporcional. Uma mulher, ainda não identificada, foi detida.
Durante a condução da militante até a viatura, foi dado um disparo de arma de fogo para cima, com objetivo de dispersar o grupo que ameaçava liberar a mulher.