Começou na quarta-feira (9), no Salão Paroquial da Igreja de Sant´Anna a Oficina da Família, uma iniciativa da 12ªCIPM e Ar Casa de Chá, para a comunidade carente dos bairros do Rio Vermelho e Ondina, com o objetivo de capacitar as mães do Projeto Pão e Leite, com técnicas da Culinária Viva Gourmet. Quem quiser colaborar com o projeto pode doar utensílio de cozinha como talheres, pratos, panelas, (em bom estado), no horário comercial na sede da 12ª CIPM, que fica na Rua Ilhéus.
Dotadas de boas práticas que envolvem conhecimentos como higienização, sanitização, cortes especiais, cozimento, separação de resíduos e demais técnicas de cozinha, as mulheres estarão preparadas para o ingresso no mercado de trabalho e fomento ao empreendedorismo.
O curso terá a duração de 4 semanas, abrindo um ciclo importante para a inserção social das famílias na cadeia produtiva, sendo conduzido pelos competentes e experientes Chefes da Ar Casa de Chá e Gastronomia.
As participantes ficaram encantadas com a riqueza da aula inaugural que, segundo elas, significa mudança efetiva e esperança de uma vida melhor. Enquanto elas assistiam ao curso, os filhos praticavam a leitura e brincavam no Cantinho da Leitura.
O projeto tem o apoio do Conselho Comunitário, Igreja de Santana, Ar Casa de Chá e Gastronomia, Sacolão das Frutas, Minas Bahia Embalagens, Cheiro de Pizza, La Parrilla Portena, Mercadinho do Gordo, Hotéis Ibis e Mercury, Boteco do França, Parador Z1, Clube de Leitura Kasa de Alice e Boteco Rio Vermelho.
Prestigiaram a aula inaugural a Comandante da 12ª CIPM, Maj Milanezi, acompanhada de seu Comandante o Cap Lucas Dã, o Padre Ângelo, Pároco da Igreja de Santana, a Conselheira Sônia Liger e policiais da 12ª CIPM .
Oficina da Família: Boas práticas na alimentação com técnicas de cozinha, para as assistidas do Projeto Pão e Leite
janeiro 10, 2019
0
Tópicos: