Confira a programação:
- Dia 24/01 – quinta-feira
- 11h e 16h – Capoeira Sou Eu – com mestres de capoeira do Pelourinho em rodas itinerantes na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.
- 16h – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo do projeto Axé
- 17h – Popelô - Ensaio de Portas Abertas - com a Sanbone Pagode Orquestra, do maestro Hugo Sanbone, na igreja do Boqueirão, no Santo Antônio Além do Carmo.
- Dia 25/01 – sexta-feira
- 17h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Meninos da Rocinha
- 19h – POTI – Polo de Teatro Itinerante da Bahia – encenação do espetáculo de teatro musical de rua “Circuito Jorge Amado”, do Largo do Pelourinho ao Terreiro de Jesus.
- 20h – Arte no Pascoal – show “O Mundo é um Moinho”, com Pedro de Rosa Moraes.
- Dia 26/01 – sábado
- 11h e 16h – Capoeira Sou Eu – com mestres de capoeira do Pelourinho em rodas itinerantes na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.
- 10h – Popelô – ensaio aberto com a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal); sob regência do maestro Ângelo Rafael – igreja São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus.
- 12h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Tambores e Cores.
- 17h – Popelô – Concerto ao Ar Livre com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas, no Cruzeiro do São Francisco, que recebe como convidadas as cantoras Juliana Ribeiro e Irma Ferreira. A apresentação é uma homenagem ao samba da Bahia, em suas diversas variações, urbanas e rurais.
- Dia 27/01 – domingo
- 12h30 – República dos Tambores – desfile percussivo com o grupo Swing do Pelô
As ações do Pelourinho Dia e Noite
- Arte do Paschoal – Shows intimistas na Cruz do Pascoal, no Santo Antônio Al&ea cute;m do Carmo, colocando em cena músicos baianos da melhor qualidade. 18/1, Will Carvalho sobe ao palco e faz o show “Elis sob o Canto Negro de Wil Carvalho”, onde interpreta os grandes sucessos de Elis Regina.
- No dia 25/1 será a vez de Pedro de Rosa Moraes cantando Cartola e no dia ½ Paulinho Boca, que canta a história da música na Bahia.
- Capoeira Sou Eu – Rodas itinerantes de capoeira com mestres de capoeira do Pelourinho, realizadas na Praça Municipal, Praça da Sé e Cruzeiro do São Francisco.
- Popelô – As apresentações do Popelô serão realizadas em igrejas do Centro Histórico e no Cruzeiro do São Francisco, em forma de concertos e ensaios abertos, ambos semanais. Sob a coordenação do maestro Ângelo Rafael, participam das ações a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal); sob re gência do próprio Ângelo Rafael, a Sanbone Pagode Orquestra, do maestro Hugo Sanbone; e a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas.
- POTI - Polo de Teatro Itinerante da Bahia – O espetáculo de teatro musical de rua “Circuito Jorge Amado”, primeira montagem do POTI, transforma as ruas do Pelourinho, o Cruzeiro do São Francisco e o Terreiro de Jesus em palcos onde os personagens mais notáveis de Jorge Amado ganham vida, criam cenas e fazem a plateia se emocionar. Tudo isso em meio a um verdadeiro carnaval promovido pelo cortejo de amigos que arrastam pelas ruas o caixão de Quincas Berro D’Água.
- República dos Tambores – Esta é uma ação de caráter artístico e social, e volta a marcar presença com o circuito itinerante de grupos de percussão, tocando no Largo do Pelourinho, no Cruzeiro do São Francisco, no Terreiro de Jesus e nas ruas e ladeiras do Centro Histórico. Esta edição, vai contar com o grupo do Projeto Axé, além dos grupos Tambores e Cores, Swing do Pelô e Meninos da Rocinha do Pelô.
- Viradão do Samba – As rodas de samba deste projeto irão promover em três pontos diferentes – Praça da Sé, Rua das Laranjeiras e Largo do Pelourinho –, encontros onde o samba é o rei absoluto. Às terças, às 19h30.Os grupos Jota Zô, Samba de Verdade e Bambeia garantem a festa.