No próximo sábado, dia 16, acontece o desfile dos Palhaços do Rio Vermelho. A concentração, como vem ocorrendo em anos anteriores, acontece na quadra esportiva da Rua da Paciência a partir das 17h e o desfile propriamente dito, sai por volta das 19 h. Uma das formas de viabilizar o desfile é a venda da camisa PROMOCIONAL do movimento. Esse ano, quem assina a ilustração é o artista visual Guache Marques. Adquira a sua camisa e ajude o bloco a levar alegria às ruas do bairro! Locais de venda: PósTudo (Rua João Gomes, 87) Boteco do França (Rua Borges dos Reis, 24-A) Bar do Jailton “Bahia” (Av. Juracy Magalhães Júnior, 504)
Com o número de foliões aumentando a cada ano no dia do desfile dos Palhaços do Rio Vermelho, o evento necessita de uma nova abordagem. O que começou com uma brincadeira no bairro transformou-se em uma grande manifestação cultural que a cada ano vem agregando novos grupos e milhares de pessoas. De acordo com estimativa dos organizadores, mais de sete mil pessoas participaram do desfile do ano passado, é, sem dúvida, a abertura oficial do Carnaval de Salvador.
A Transalvador por exemplo, precisa remanejar o trânsito na área algumas horas antes do início do desfile, evitando o grande engarrafamento que se forma com pessoas passando por entre carros e ônibus. No ano passado, ao menos o trânsito foi interrompido quando iniciou o desfile, mas se houvesse planejamento antecipado teria sido bem melhor.
Apesar dos catadores de latinha prestarem uma grande contribuição recolhendo o que é descartado, a presença da Limpurb se faz necessária, infelizmente onde tem multidão, a produção de lixo é sempre muito grande, além disso é preciso disponibilizar uma quantidade maior de sanitários químicos.
A dinâmica das grandes metrópoles é assim mesmo, as manifestações espontâneas vão acontecendo e o poder público tem que entrar com a infraestrutura.
Leia mais: Sábado, dia 16, Desfile dos Palhaços do Rio Vermelho
Desfile dos Palhaços já é um evento consolidado e requer um novo olhar
fevereiro 12, 2019
1
Quero participar vom a Cultura de Cairu. O que faço?
ResponderExcluir