Carlos Eládio reuniu instrumentistas renomados do cenário musical da Bahia para revisitar a genialidade deste ícone do rock nacional. Através dos acordes de sua guitarra e com um repertório marcante, Eládio promete emocionar o público. Afinal, tocar Raul para ele é, também, passear pelas memórias de uma grande parceria e amizade. “Este show me faz reverenciar a genialidade de Raul. E é algo que me toca profundamente, pois o sentimento é de recordar e relembrar a nossa história”, afirma Carlos Eládio, que conheceu Raul no Colégio Maristas, em Salvador.
“Eu tinha uns 17 anos e tocava guitarra e Raul tinha uma banda chamada Raulzito e the Panthers, que acabei sendo convidado para participar. Depois acabou surgindo a banda Raulzito e Os Panteras, criado pelo próprio Raul e finalmente gravamos, juntamente com Mariano e Carleba, o vinil com o mesmo nome da banda, que marcou a estreia da carreira dele, em 1968. É muita resenha para contar e cantar. Por isso é uma alegria enorme dizer que Raul fez e faz parte da minha vida”, brinca o artista que tem no currículo mais de 50 anos de rock´n roll, sempre alinhando poesia, crítica, ilusão e humor.
Carlos Eládio foi o único integrante d’Os Panteras que voltou a gravar com o já consagrado mito do rock brasileiro, no álbum “Novo Aeon”, lançado no ano de 1975 e que teve entre suas músicas “Tente Outra Vez” e “A Maçã”. Estas duas canções também fazem parte do repertório do show, que terá como convidados especiais a cantora Cláudia Cunha e o instrumentista Joatan Nascimento.
Carlos Eládio TOCA RAUL
- Varanda do SESI- Rua Borges dos Reis, 9 - Rio Vermelho
- 01.Jun | sábado | 21:30h
- Participações especiais: Priscila Magalhães e Joatan Nascimento
- Reservas: 71 9 8164-9058
- Couvert artístico: R$ 30,00
- Ficha Técnica
- Voz e guitarra: Carlos Eládio
- Teclados: Jelber Oliveira
- Guitarra: Kamile Levek
- Contrabaixo: Marcelo Rocha
- Bateria: Waguinho
- Técnico de som: Márcio Portuga