Na sexta-feira (21) com o tema Respeita as Mina, o São João da Bahia 2019 terá um dia totalmente dedicado a elas, a partir das 18 horas, as vozes femininas vão dominar os palcos espalhados pelos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quintas Berro d´Água, Pedro Arcanjo e do Cruzeiro de São Francisco. O grande destaque do dia será o show de Elba Ramalho.
Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, nos dias 20 e 24 a festa se concentra nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo. Já entre os dias 21 e 23, além destes espaços, tem atrações no Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco. A programação de Paripe acontece nos dias 22 e 23 de junho.
O palco principal do projeto, instalado no Largo do Pelourinho, será aberto pela Orquestra Popular da Bahia. Três mulheres, Elen Wilson, Dheya Lessa e Elaine Fernandes, sobem ao palco para cantar os clássicos do forró.Jeanne Lima e seu show para cima é a segunda apresentação da noite.
Depois de Elba Ramalho será a vez da Colher de Pau dar o tom. No Largo do Pelourinho, a noite se encerra ao som de Marcia Short, que fará um show especial para a festa junina..
No Largo Tereza Batista, a programação conta com Rebeca Tarique, Lara Amelia, Cole Comigo, Mariana Fagundes e Cris Mel. No Quincas Berro d´Água, nomes como Julie de Assis, Cida Martinez, Nadia Maia e Maira Cajé. A grade do Pedro Arcanjo conta com Walquiria Santos, Menina Forrozeira, Geovana e banda, Gabriela Moraes e Odilani e Vitoria.
No Largo do Cruzeiro de São Francisco, a Sala de Reboco, um espaço para dançar e aprender os passos do forró, terá a animação de Lore Improta, Gabriela Freire, Ellen Wilson, Bella Flor, Fernanda Portirio e Alessandra