Festa para os alunos das escolas municipais que participaram do Proerd 2019

Bonita festa realizada para a formatura dos alunos das escolas públicas que participaram do Proerd em 2019, realizada na tarde desta segunda-feira(21), no auditório do Hotel Mercure, que também é um dos parceiro do programa. O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e  Violência) é desenvolvido nas escolas por policias da 12ª CIPM, devidamente especializados em passar informações sobre o risco que as drogas oferecem, conscientizar a garotada para que se mantenha longe das drogas e da violência.

 Participaram do programa deste ano as escolas municipais Ana Nery, Casa da Amizade, Hercília Moreira, Oswaldo Cruz e Senhora Santana. As diretoras, professoras e pais dos alunos que participaram do evento foram unanimes em elogiar o programa, que além de tratar da questão das drogas também reforça os ensinamentos relativos à cidadania e aproxima a polícia da comunidade. A major Milanezi, comandante da  12ª CIPM, estava visivelmente satisfeita com o resultado da conclusão de mais um ano do Proerd  nos bairros do Rio Vermelho e Ondina. 

Na conclusão do curso os alunos são estimulados a redigirem um texto expressando o sentimento em relação ao programa e  relatando  o que  aprenderam. De cada escola foi escolhida a melhor redação e o aluno(a) premiado(a) com  uma bicicleta  além de certificado. As bicicletas foram doadas por parceiros do projeto, comerciantes e amigos do Rio Vermelho, por meio da Amarv na pessoa do  seu presidente Lauro da Mata. 

Abaixo texto de Ana Carla Andrade Bonfim, aluna da quinta série da Escola Municipal Nossa Senhora Santana, escolhido para ser lido durante a festa de formatura.
Proerd é a solução! 

Sempre tive apoio, cuidado e orientação da minha família, para saber o que é certo ou errado, convivendo com outras crianças, na rua e na escola, vendo que algumas não tiveram a orientação que eu tive. 

Eu já vi adultos e crianças consumindo bebidas alcoólicas e cigarros. Na televisão e jamais vejo violência, devido às drogas. O consumo dessas substâncias pode causar várias doenças, e, prejuízos como: distúrbios comportamentais desnutrição, comprometimento cerebral, feridas no corpo, demência, entre outros. 

Lá na minha escola, vários colegas cometem bullying e sofrem também. Bullying é um ato repetido, violento e intencional contra uma pessoa, que causa danos físicos e psicológicos às vítimas. 

O tempo que o professor Gildo teve com a gente foi bom demais! Aprendi muitas formas de resistência às drogas, incluindo cigarro e a bebida alcoólica. Vejo também como é muito feio as crianças usar essas substâncias. Eu aprendi a não ceder às pressões do grupo e não praticar bullying nunca. Se nós crianças soubermos aproveitar o que aprendemos com o Proerd, iremos ter um futuro brilhante e o projeto crescerá muito mais!

Ana Carla ao lado da diretora da escola Senhora Santana(blusa preta) professora e a major Milanezi 



Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.