Tranquilidade do Mirante da Paciência interrompida por uma abordagem descontrolada de policias da PETO da 39ª Companhia


A tranquilidade do Mirante da Paciência foi quebrada agora à tarde por uma abordagem descontrolada feita por policias da PETO,  39ª  Companhia, completamente contraria aos padrões dos policias da   12ª CIPM, que atendem aos bairros do Rio Vermelho e Ondina, sob a orientação da Major Milanezi.

  No local, além de populares estava uma equipe de filmagem  com a câmara virada para o mar gravando  cenas para um documentário,  porem    o policial   achou que  estavam filmando a abordagem  e grosseiramente  interpelou  a  moçada , inclusive com arma em punho como se os jovens estivessem ali representando alguma perigo à segurança ou a terceiros, além de  ameaçar apreender os equipamentos. Um PM acompanhou  uma das  integrantes da equipe até a Van que estava estacionada em frente à Praça Geraldo Walter, na Almirante Barros, para conferir os documentos.  A jornalista  do Blog do Rio Vermelho que estava no local, se aproximou e de maneira educada  perguntou o que estava acontecendo, até mesmo com  o intuito  de ajudar a dirimir qualquer dúvida por conhecer os integrantes da equipe de filmagem , mas  o policial, grosseiramente e em tom ameaçar , disse que não tinha satisfação a dar. Como assim, não tinha satisfação a dar? Desde quando policial é dono do mundo e pode agir do jeito que quiser sem ter satisfação a dar,  ameaçando a pessoa  só porque está de posse de uma arma? A função da Polícia é proteger ou ameaçar? Ninguém é contra abordagem, mas infelizmente a postura de alguns policias desqualifica a operação que é de relevância para garantir a segurança.

O resultado é que a equipe visitante do bairro ficou tão assustada com a ameaça e suspendeu a gravação, além do mais, o policial apreendeu a pauta e os cinegrafistas, diretor de imagem, produtores   estão sem saber qual vai ser a sequência de filmagem na segunda-feira, mais uma atitude inadequada do policial que não poderia ter levado o documento sem nenhuma justificativa, como se aquele documento estivesse ameaçando a segurança nacional!

 Se a Operação Verão com o reforço de policias de outras Companhias é para dar mais tranquilidade aos moradores e visitantes do bairro, não foi essa a impressão que ficou na tarde de hoje .

  A pergunta que fica no ar é a seguinte: Se a abordagem  no meio da rua estava sendo feita dentro dos padrões de normalidade qual o problema se estivesse sendo filmada? Por acaso tinham alguma coisa a esconder? O Blog mesmo sem se identificar  já tirou várias fotos de abordagem de  policias da 12ª CIPM, nas ruas do Rio Vermelho e nunca teve problema. 



Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eles estavam barbarizando na rua da paciência abordagens truculenta com transeuntes.
    Eu vi essa situação toda . E o pior de tudo que mais gente viu e certeza que filmaram. E outro detalhe se abordagem estava correta pq o desespero? Atenção COMANDO GRRAL DA PM-BA ,VAMOS ORIENTAR AS GUARNIÇÕES PRINCIPALMENTE ESSES DA 39 QUE ESTAVAM DE BICICLETA NO RIO VERMELHO AS 16:00 , VCS TEM TODAS AS CÂMERAS DO BAIRRO É FÁCIL DE RESOLVER.

    ResponderExcluir