O palco no Largo da Mariquita já está montado, mas faltando dois dias para o início do Carnaval nenhuma programação foi anunciada para o Rio Vermelho. Carnaval no bairro sempre gera polêmica. Muitos moradores nem querem ouvir falar nessa possibilidade e desaprovam inclusive qualquer programação com o argumento de que isso abre espaço para o Carnaval chegar até o Rio Vermelho, com todos os transtornos dessa festa já vivenciados pelos bairros da Barra e Ondina.Outros ponderam que poderia sim se pensar em Carnaval com bandinhas circulando nas praças ou ruas internas, a exemplo do que acontece no Santo Antonio além do Carmo, com um ou dois dias de folia, sem a necessidade de fechar o transito na orla. Lembrando que o último debate feito sobre essa questão em 2011, no Salão Paroquial da Igreja de Santana, os moradores que compareceram à reunião, por unanimidade, rejeitaram a proposta. Porem, neste ano, o assunto voltou a tomar conta das redes sociais com muitos argumentos contra e a favor do Carnaval no Rio Vermelho, os moradores que são os maiores interessados nessa questão, precisam se manifestar. Cabe às entidades do bairro encontrar formas de promover esse debate com a comunidade.
Ter ou não ter Carnaval no Rio Vermelho, eis a questão
fevereiro 17, 2020
3
Tópicos:
Acho que deveria ter sim como já aconteci em outros bairros, a exemplo de Itapuan, Boca do Rio, Liberdade, dentre outros. Porém, começando mais cedo e tendo hora determinada para acabar (também mais cedo). Sendo um carnaval, mais tranquilo e voltado para família com fanfarras e banda baile.
ResponderExcluirExistem muitos artistas baianos e músicos bons, não explorados pela grande mídia, que precisam de espaço e tem muito a oferecer.
Espero que não tenha. Nosso bairro não comporta carnaval.
ResponderExcluirAcho que deve ter carnaval com mini-trio, blocos, orquestras.Importante que representantes da Associação de Moradores do RV e moradores façam parte da sua programação junto com a prefeitura e Governo do Estado.
ResponderExcluir