As doses estão disponíveis em todas as 142 salas de imunização da rede municipal, das 8h às 17h, além dos outros três pontos que funcionam em sistema drive-thru, das 8h Às 14h: na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula, no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos e no Outlet Center.
O empenho das equipes na ação e a procura da população evitou sobrecarga dos leitos de hospitais e emergências nesse momento delicado de pandemia do novo coronavírus.
"É importante aproveitar esse último momento para atualizar a proteção ao sistema imunológico, para evitar que a doença não se propague com intensidade, ainda mais na estação mais fria do ano”, explicou a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Doiane Lemos.
Devem receber a dose idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público e portuários, além de gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), pessoas com deficiência e crianças de seis meses a menores de seis anos.
Para ter acesso às doses, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta. As puérperas também devem comprovar a que realização do parto nos últimos 45 dias.