Todas as atividades não essências estarão fechadas a partir das 27h de sexta-feira(26) até às 05 da de segunda-feira (o1). O fechamento se dará de forma escalona para evitar aglomerações no uso dos transportes públicos. Às 17h as lojas de rua devem fechar, ás 18h, bares e restaurantes e às 20h os shoppings. As novas restrições foram divulgadas na manhã desta quinta-feira( 25) pelo governador Rui Costa e prefeito de Salvador Bruno Reis.
Neste final de semana, também estará proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento da cidade, incluindo os mercados. As medidas serão monitoradas por policiais militares, civis, guardas municipais e agentes de fiscalização.
Estarão proibidas aglomerações e festas de qualquer natureza e também práticas esportivas coletivas. As praias continuam interditadas, os parques e quadras esportivas também. O toque de recolher continua valendo.
A restrição, conforme explicaram o governador e o prefeito, faz parte de mais uma ação para tentar conter o avanço da Covid-19, diante do atual cenário epidemiológico na capital baiana e em toda a Bahia. Apesar dos esforços para ampliar a quantidade de vagas para tratamento de infectados com a doença, o sistema de saúde baiano, tanto rede pública quanto particular, tem sido pressionado em função do volume de pacientes que necessitam de internação em leitos hospitalares.
O governador Rui Costa assegurou que, caso os números da Covid-19 continuem piorando, existe a possiblidade de o estado decretar a suspensão total do comércio (o chamado lockdown) ou ampliar ainda mais as medidas de isolamento social. “Isso vai depender do quadro de demanda nas UPAs e hospitais. É preciso conter a contaminação. Não tem como abrir leitos na mesma medida em que a quantidade de contaminados cresce”, enfatizou.
Final de semana com bares e restaurantes fechados e sem banho de mar
fevereiro 25, 2021
0
Tópicos: