Segue proibida no próximo final de semana, em todo território da Bahia, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega domiciliar (deliverv) das 18h do dia 9 de abril até às 5h do dia 12 de abril. A argumentação do governo é de que o consumo de bebida alcoólica nos bares ou no meio da rua, durante os finais de semana favorece aglomerações e o relaxamento de medidas protetivas contra o coronavirus a exemplo do uso de mascara e distanciamento, facilitando a contaminação pelo vírus, nesse período em que todos os esforços estão sendo feitos para conter o avanço dessa doença que já tirou a vida de milhares de pessoas.
Quem quiser fazer uso de bebida alcoólica em casa no final de semana, tem que se antecipar e comprar antes da sexta-feira. A medida como era de se esperar desagradou donos de bares que reclamam do horário reduzido de funcionamento. Alguns decidiram não abrir os bares, nesta quarta-feira(07) ,quando as atividades foram retomadas, alegando que o prejuízo é maior com as portas abertas sem poder funcionar durante à noite e finais de semana, exatamente quando o movimento é maior.
Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.
A circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 20h30 durante toda a semana , até a próxima segunda-feira, 12 de abril.
Jorge e Zélia aguardando o retorno da normalidade na praça ( foto BlogRV)