Para reduzir o número de pessoas com a segunda aplicação da CoronaVac em Salvador, além da imunização com agendamento prévio, a SMS promoverá, neste sábado (15) um mutirão de vacinação de 28 horas ininterruptas destinado para imunização de reforço.
As pessoas com a data agendada no cartão de vacina até 2 de maio poderão comparecer aos postos de demanda espontânea (atendimento por ordem de chegada, sem necessidade de marcação) das 8h às 14h deste sábado. Já quem está com data marcada de 3 a 16 de maio para a segunda dose, deverá ir aos postos somente das 15h às 21h.
Das 22h de sábado até 7h do domingo, serão vacinadas exclusivamente as 8 mil pessoas que realizaram o agendamento pelo Hora Marcada. Antes de comparecer ao posto de imunização, é necessário conferir a data de reforço indicado no cartão de vacina ou através do site da SMS, no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br, para receber a vacina no período correto e, assim, evitar aglomerações.
“Nosso problema continua sendo matemático. Temos em torno de 63 mil pessoas com a segunda dose atrasada em Salvador e o quantitativo que recebemos nessa remessa está em torno de 25 mil doses. Esse lote recebido vai ajudar a diminuir essa demanda reprimida, mas ainda é insuficiente para assegurar que todas as pessoas com a 2ª dose da CoronaVac sejam imunizadas na capital”, afirmou o titular da SMS, Leo Prates.
Foto- Bruno Concha/Secom