A 12ª CIPM iniciou na manhã desta terça-feira (11), em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, através do NUPEMEC (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), o Projeto Pai Presente- Plantando Amor, que consiste na realização do teste de paternidade por meio do exame de DNA, a fim de garantir à criança o direito de conhecer seu Pai e ter o nome desse genitor em seus documentos de identificação e em seguida o devido encaminhamento para execução da pensão alimentÃcia, proporcionando melhor qualidade de vida à criança.
O Projeto ocorrerá no perÃodo de 11 a 13 de maio, no salão anexo da Igreja de Sant’Anna, atendendo cerca de 25 famÃlias, que ao final serão premiadas com uma cesta básica.
Estiveram presente no primeiro dia do projeto, o Juiz Coordenador do CEJUSC Pai Presente- Dr. Alberto Raimundo; o Juiz Coordenador do NUPEMEC- Dr. Moaci Reis Fernandes; a Comandante da Unidade, Maj PM Érica PatrÃcia e o Subcomandante, Cap PM Welber Sales, a Presidente do Conselho Comunitário, Srª Sônia Liger; a Vice Presidente, Srª Eloysa e a equipe da ASCOM do Comando Regional Atlântico.
A 12ª CIPM agradece ao Comando Regional Atlântico, na pessoa do Cel PM Sampaio; ao Tribunal de Justiça- CEJUC e ao NUPEMEC, na pessoa da Srª. Eliude de Carvalho Rocha, Chefe das Unidades servidoras do NUPEMEC do TJ-BA, colocando-se à disposição para auxiliar e incentivar novas ações; ao Conselho Comunitário de Segurança do Rio Vermelho/Ondina e a Igreja Nossa Senhora de Sant’Anna pela parceria.