Aumentou consideravelmente na orla do Rio Vermelho o habito salutar de andar de bicicleta. O problema é que muitos ciclistas não respeitam os espaços dos pedestres, andam pela ciclovia e quando ela acaba, seguem na mesma velocidade pelos passeios, buzinando para os pedestres saírem da frente. O Código Nacional de Transito determina que no passeio o ciclista deve descer e empurrar a bicicleta “ Art. 68. É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios (…) ". Esse desrespeito ao Código de Transito e a falta de uma sinalização adequada tem gerado confusão diariamente no passeio da Curva da Paciência, onde muita gente faz caminhada, inclusive pessoas idosas. A Transalvador precisa com urgência sinalizar o local, a exemplo do que acontece em outras capitais, antes que alguém se machuque ou mesmo aconteça uma briga séria nesse trecho. São muitos os relatos de confusão nessa área entre pedestres e ciclistas. Seria aconselhável que o ciclista antes de pegar a bicicleta e sair por ai pedalando, consultar o Código de Transito: " Pedestres têm prioridade sobre ciclistas; ciclistas têm prioridade sobre outros veículos". É isso que diz a lei!
Postar um comentário
1 Comentários* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
Eu mesma sou s÷sempre vítima pois meu horário de caminhar 530eles não respeitam e são ousados conheço pessoas que tiveram pancadas no braço precisa botar alguém da Guarda M ate a SRA Prefeitura fazer uma sinalização proibindo
ResponderExcluir