Se você estiver procurando um local onde desenvolver uma nova habilidade manual para ser um hobbie ou mesmo uma forma de renda, já tem endereço certo no bairro: o Espaço Lull, instalado no segundo piso do Free Shop, no Rio Vermelho, Rua João Gomes, próximo ao Largo de Sant´Ana. As opções para dar asas à criatividade são muitas: costura, bordado, crochê, macramê, tricô, modelagem, moulage, moda praia, aquarela, lettering, acessórios e mais uma infinidade de possibilidades. Pode ir que vai ser sucesso!
As empreendedora Marina e Jéssica, responsáveis pelo espaço, acreditam que as
técnicas manuais são ferramentas importantes na manutenção da autoestima, além
de ser um ótimo desafio para mentes inquietas. No local também funciona uma oficina permanente de ajustes, onde as pessoas podem levar roupas que
precisam de um conserto. Toda segunda e quarta das 9h às 17h, Diva está por lá para deixar sua roupa nos trinques!
Marina de Luca – paulistana, costura desde os 15 anos. Formada em moda, trabalhou como
estilista na C&A e na Alcaçuz em SP, e há 6 anos decidiu adotar uma vida mais
sustentável e sensível. Nesse período veio a Salvador para dar um curso de Moda Limpa no
Lull, e se apaixonei duas vezes : por um baiano que ele considera o mais legal do mundo e por Salvador, onde
casou e mora há 3 anos.
Marina dá curso online sobre moda e sustentabilidade, @modalimpa, trabalha em projetos que usem a moda para transformar o mundo, além de prestar consultorias para marcas, grupos produtivos e cooperativas. Também trabalhou com mulheres refugiadas inserindo-as no mercado de trabalho, e faz doação de calcinhas novas para mulheres em situação de rua. Para ela seu maior propósito é usar a moda como ferramenta de cuidado e transformação: “Costurar pra mim é um ato de muito cuidado e carinho, que faz bem a todo mundo!” assinala.
O Lull foi um dos primeiros lugares onde deu aula quando veio pra Salvador fazer um “test drive” de vida, e logo na chegada se rendeu aos encantos da cidade. Jéssica é apaixonada por todas as técnicas manuais e tudo que pode servir para que as pessoas tenham uma vida mais autônoma: "Cresci do lado do pé da máquina de costura da minha mãe, e foi 100% dela e do meu pai que tomei esse prazer em olhar pra algo e poder dizer : “eu que fiz”, afirma com orgulho.
É no espaço Lull, que espera poder ajudar pessoas a vivenciarem
essa mesma sensação e a se sentirem
capazes e orgulhosas de si mesmas.
O Blog parabeniza as empreendedoras pela iniciativa e deseja sucesso !
Contatos:
Instagram: instagram.com/aterlierlull
Whatasapp: 71 992779478