Som alto de boates volta a infernizar a vida dos moradores do Edifício Leme

Moradores do Edifício Leme, na Rua João Gomes, no Rio Vermelho, estão apreensivos com o relaxamento das normas da prefeitura que vigoraram durante o período mais crítico da pandemia. Agora que está tudo liberado o som das boates (Amsterdam e Vila San) voltou com força total  e a  perspectiva é de piorar daqui para frente com o barulho de música e das pessoas gritando que vaza 100% para os apartamentos. De acordo com os moradores a zoada  que se propaga dessas boates deixa claro que não têm isolamento acústico adequado.

Além do barulho, outro grande problema é a vibração do som reverberando nas paredes do prédio, tremendo a estrutura, janelas e portas dos apartamentos. É bom lembrar que muitas pessoas ainda seguem trabalhado em home office e  além do incômodo em momentos de descanso, o barulho perturba o trabalho e o estudo, afinal, apesar dessa algazarra que volta ao bairro, a pandemia ainda não acabou e ainda tem gente no isolamento social! A prefeitura que está liberando tudo, também precisa fiscalizar os estabelecimentos, não apenas em relação aos protocolos de higiene relacionados a convid, mas, também, as normas estabelecidas para a utilização de som.

O edifício residencial já existia quando as boates foram liberadas, não dá para entender como esses empreendimentos são autorizados sem uma analise do impacto de vizinhança. Vale ressaltar, que os moradores já ligaram dezenas de vezes para o Fala Salvador (156) para denunciar e nenhuma providência é tomada, o que aliás, não é novidade.

Nesse prédio prefeitura, residem pessoas idosas e doentes, que necessitam de sossego, portanto, mexam-se e resolvam o problema que vocês mesmo criaram quando autorizaram o funcionamento de boates ao lado de residências.

                                  Vizinhos do barulho na Rua João Gomes ( foto arquivo BlogRV)

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Quero reclamar do "Fronteira Beer Music Friends"..(R. Odilon Santos, 65)
    Este privatiza abusivamente a calçada !

    ResponderExcluir