Até quando a antiga Igrejinha de Sant`Ana vai ficar fechada?

Depois que desocupados picharam as paredes da antiga igrejinha de Sant’ Ana, no Rio Vermelho, a prefeitura apareceu para “dar uma ajeitada”. O prédio está recebendo pintura, inclusive nas portas e janelas e ficando bem mais apresentável sem aquele aspecto de “casa abandonada”, porém, é preciso cuidar da parte interna e com urgência, inclusive do telhado onde tem várias ripas infestadas de cupim. Alguma utilidade tem que ser dada ao espaço, não faz sentido continuar fechado. Depois de dessacralizada, quando as atividades religiosas foram transferidas para a nova igreja, o prédio abrigou um consultório médico para pessoas carentes, centro social com vários cursos e mesmo em condições precárias, antes da pandemia, chegou a ser utilizada por grupos de capoeira, teve até apresentação de teatro e reuniões comunitárias. No Natal de 2019, o pároco do Rio Vermelho, Padre Ângelo, cedeu o local ao Projeto Luzes do Natal do Rio Vermelho para realização de uma exposição de presépios, que foi bastante visitada, tudo isso comprova a utilidade desse equipamento para o bairro.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É lamentavel quê o nosso tão badalado bairro não possua um museu que possa abrigar o rico acervo que possuí, enquanto a histórica igrejinha continua desassistida e subutilizada.

    ResponderExcluir