Rio Vermelho terá instituto pioneiro voltado para adolescentes

Nos próximos dias começa a funcionar no Rio Vermelho, na Rua Frederico Edelweiss, o Instituto Rodrigo Toralles( IRT). A nova instituição, iniciativa da geneticista Betânia Toralles, é pioneira no bairro e tem a missão de promover transformações na vida de adolescentes e suas famílias, por meio do fortalecimento da educação, da promoção à saúde e da inserção no mercado de trabalho, com projetos que serão desenvolvidos de forma gratuita voltados a princípio, para alunos das escolas públicas localizadas próximas ao Instituto.

O IRT é uma associação civil, sem fins lucrativos, de direito privado e interesse público, que prevê o desenvolvimento de um conjunto de ações e atividades para jovens e adolescentes (12 até 19 anos) constituído em grande volume com trabalho de cunho voluntário e subsidiado por meio de doações, subvenções e patrocínios. Os gestores esperam poder contar também com o apoio e parceria do Poder Público, por meio de termos de parceria, convênios ou contratos firmados, para financiamentos de projetos dentro da área de atuação do instituto, bem como contratos ou acordos firmados com empresas, agências nacionais ou internacionais, bem como outras doações.

Sem dúvida um excelente projeto, importantíssimo para os adolescentes e familiares que encontrarão no IRT o incentivo e conhecimento adequado para vislumbrar novos horizontes e consequentemente um futuro melhor.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.