Texto assessoria
Jonga Lima, cantor, compositor, violonista e apresentador do programa “Brasil Pandeiro” é o convidado do mês de julho da Roda de Samba Autoral, projeto do sambista e compositor Pedrão Abib. O encontro entre os dois feras numa super roda de samba acontece no próximo dia 29 de julho, sábado, a partir das 21h na Casa da Mãe.
“Eu vou cantar três sambas autorais e somar neste movimento que Pedrão tanto faz bem. Pedrão Abib é uma grande liderança das rodas de samba de Salvador. Fico muito feliz com esse convite para alargar essa roda de samba tão bonita e importante para a vida cultural da cidade”, declarou Jonga Lima que vai cantar suas canções “Samba do Improviso”, “Samba do Vinil”, que é uma homenagem ao também sambista Valmir Lima e “Circo dá Samba”.
Realizando encontros mensais, a Roda de Samba Autoral busca valorizar os compositores e compositoras de samba que tem pouco espaço na mídia em geral. Ao contrário de grandes capitais como Rio e São Paulo, as rodas de samba de Salvador dão muito pouco espaço para as composições autorais, privilegiando os grandes sucessos de público. Por isso a Roda de Samba Autoral se destaca por priorizar quem compõe samba na cidade, de todas as gerações.
O evento se divide em dois momentos, no primeiro são apresentadas as composições autorais ao público, sempre com a presença de compositores convidados especiais. No segundo momento a roda de samba traz no repertório os grandes clássicos do gênero, conhecidos do grande público.
A formação base dessa roda de samba tem Pedrão Abib no violão 6 cordas, Dudu Reis no cavaquinho, Enio Bernardes e Rafael Bolota na percussão, além das participações especiais e convidados.
Roda de Samba Autoral um Projeto de Pedrão Abib |