Barulho infernal na academia

O som da Academia Villa Forma  voltou a incomodar. Agora pela manhã fui fazer uns pagamentos na Lotérica que fica em frente a esse estabelecimento e o barulho era ensurdecedor,  revoltando os que estavam  dentro da loja, que além da fila e do calor enfrentaram também á tortura do som infernal. Para se fazer entender as pessoas precisavam gritar. Um absurdo que esse tipo de prática seja adotado por quem se propõe a cuidar do físico das pessoas. Não é possível que desconheçam os prejuízos que o volume  nas alturas causa a audição, não só dos alunos mas também dos que usam os serviços das casas comerciais que ficam do outro lado da rua, ou simplesmente esperando o ônibus nos pontos que ficam nas proximidades.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Completando o respaldo contra esse absurdo, Ruído é uma área da Segurança do Trabalho contemplada na NR-15 da Portaria 3214/78 em que o nível máximo admissível para os trabalhadores da Academia é 85 dB e se está chegando a esse ponto no ambiente externo,com certeza não está sendo respeitado.

    A lei que regulamenta contra a Poluição Sonora pode ser consultada em www.sucom.ba.gov.br seção Legislação. Denuncie pelos telefones lá discriminados!

    Salvador é uma das cidades mais Poluídas do mundo em termos de Som. Que o diga o Carnaval com os absurdos dos Trios Elétricos que quase alcançam com seus 110 dB,parâmetros de Boeing decolando ou aterrisando na pista(120 dB)....

    Estou apoiando esse manifesto em meu site http://terraambiental.blogspot.com/2009/10/atencao-donos-de-academiao-silencio.html.

    ResponderExcluir
  2. Hoje, dia 27, passei em frente a essa academia por volta das 7h30 e o barulho realmente era insuportável!

    ResponderExcluir