Cartão postal abandonado

Por Sarnelli

Hoje foi dia de eu dar um pulinho ao farol da Barra, pois havia me prometido mostar a quem não passa por lá, como está aquele lindo e conhecido internacionalmente cartão postal da cidade . Deixei o Rio Vermelho de lado e fui visitar o farol para prestar a nossa solidariedade ao bairro vizinho. Quem sabe, alguma autoridade responsável não veja esta nota e resolva fazer alguma coisa ? É preciso contar com a sorte !...
Foi assim que, munido da digital , que está sempre no bolso, cliquei a foto acima que mostra a situação do piso que sempre foi gramado e hoje é totalmente careca. Não sei há quanto tempo o prefeito não passa por lá, mas ele e auxiliares, precisam andar pela cidade com um caderninho de notas, uma caneta , para anotar providências que devem ser adotadas.
No farol da Barra , alguma coisa precisa ser feita. Do jeito que está é que não pode ficar. Se não for grama, que se encontre outra solução. Algo assim como foi feito na praça 2 de julho, mais conhecida como o Campo Grande .
O que não pode,é deixar as coisas como estão. Afinal, Salvador é uma cidade histórica e turística e o que é que vamos mostrar aos turistas?
Uma cidade abandonada pelos poderes públicos ? Poderes que não cuidam das suas belezas , de um monumento num ponto histórico como o farol no promontório de Santo Antônio da Barra ? Não, não pode !
Outra coisa que que precisa ser feita, é a organização do estacionamento dos ônibus de turismo. E eles provocam o caos no trânsito naquele pedaço.

Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Deu na imprensa que a Coca-cola anunciou a disposição de adotar o Farol da Barra, na área correspondente ao entorno do Forte de Santo Antônio da Barra. A empresa já injetou R$ 80 mil na recuperação do gramado, serviço que ficará a cargo da Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura (Desal). A ordem para o início imediato deste trabalho foi assinada nesta sexta-feira (5), pelo prefeito João Henrique. A recuperação do gramado do Farol foi assegurada por termo de compromisso firmado entre Prefeitura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional (Iphan) e Ministério Público (MP) como compensação pela montagem do palco do "public view" – arquibancadas colocadas no local durante a Copa do Mundo da África do Sul, pela Coca-cola, para acompanhamento dos jogos através de um telão.

    ResponderExcluir
  2. Bem, pelo menos temos uma boa notícia. Vamos ter o nosso farol de volta !

    ResponderExcluir