Agora o bicho pegou mesmo

Carta do Leitor publicada na edição de hoje(4) do Jornal A Tarde

A praça é do povo ou do padre?

Na coluna Tempo Presente do último dia 30, sob o título Esculhambose, saiu uma nota que espelha realmente o que vem acontecendo com a pracinha situada ao lado da Igreja de Santana, no Rio Vermelho, recém-inaugurada.

Há poucos dias, quando procurava onde estacionar, apareceu um guardador mandando que eu colocasse o veículo dentro dessa pracinha, onde já se encontravam outros carros.

Ao demonstrar preocupação com uma possível multa, o guardador avisou: “Moça, pode entrar, aqui a Transalvador não multa, pois a praça é da igreja.Por isso é que é fechada com essa grade. Tenho autorização para colocar carros aqui dentro, pois pago uma taxa mensal ao padre pela utilização do espaço”.

Não coloquei o carro lá por achar a história muito mal contada. Peço que a prefeitura esclareça este assunto: a praça fechada com grades é mesmo da Igreja do Rio Vermelho? É legal colocar carros lá dentro? MARILÚCIA CORREIA, MARILUCIA_15@HOTMAIL.COM, SALVADOR BA

Comentário do Blog- Essa situação relatada pela leitora ao Jornal A Tarde, vem sendo motivo de questionamento, faz muito tempo pelo Blog , que, inclusive, denunciou com exclusividade a utilização da praça como estacionamento. Vamos esperar para ver se agora a prefeitura responde ao questionamento
Tópicos:

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Vixe , nossa ! Agora vai dar bode com cavanhaque, nhaca e tudo . Vamos ver qual será a explicação para o fato relatado e para a pergunta que ficou no ar !...

    ResponderExcluir
  2. Vamos vê se o Pároco também não lê o Jornal Atarde...

    Estou muito ancioso para a explicação.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho dúvida que o guardador estava blefando ao dizer que pagava taxa mensal ao padre ou paróquia. Por outro lado a paróquia e naturalmente padre Ângelo, o paroco, ficaram como mantenedores da Praça coisa que não estão fazendo. Primeiro foram os sem-teto de que se abrigaram na casinha: Solução da paróquia, remover a casinha. Agora são os guardadores que transformaram a praça em estacionamento e não se toma nenhuma providência.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Pino. É muito provável que o guardador de carro tenha sido inconsequente ao dizer aquilo. Não acredito na versão, mas o fato mesmo é que é preciso assumir a praça, replantar as mudas doentes que já morreram, reparar as duas bandas do portão e verificar todo o cercado, porque a maresia não vai fazer barato não. É só dar uma olhada nele que vai ver novas marcas de ferrugem E dizer que as grades são tão novas !...Para a conservação das grades, com o mar tão perto, vai ser preciso ficar pintando constantemente...é como se fosse um navio que é pintado de proa à popa, o tempo todo. É uma mão de obra que não acaba mais...

    ResponderExcluir
  5. Muitos desses pseudo-guardadores são marginais e traficantes de drogas. Certa vez fiz contacto com o Sindicato dos Guardadores de Automóveis - cujos componentes são cadastrados e precisam ter ficha limpa na polícia - para eles assumirem a área do Rio Vermelho. Eles disseram que para isso precisavam do respaldo de alguma Entidade representativa do bairro e da Polícia. Ninguem se interessou e ficou tudo por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  6. O que posso dizer a vocês é que a praça do padre virou mesmo estacionamento.Ontem(5), sábado à noite, estava acontecendo um casamento na Igreja e muitos carros estacionados na praça. Com isso, para mim fica muito claro que o estacionamento está liberado mesmo.

    ResponderExcluir
  7. SALÃO DE EVENTOS
    E não é que o salão paroquial, construido em terreno da União virou agora salão de eventos? Quanto será o valor do aluguel, agora com estacionamento privativo?

    ResponderExcluir