Dessa vez o Leão mostrou as garras



A torcida do Vitória fez a festa no Rio Vermelho depois do jogo de ontem que classificou o time para a final da Copa Brasil. O Leão mostrou as garras e goleando o Atletico-Go por 4XO no Barradão. Agora é esperar pelo peixe.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Parabéns ao Vitória, foi, sem dúvida um grande feito chegar a final da Copa Brasil, com um time modesto. Para não perder a tradição testou o coração da torcida no segundo tempo, mas foi uma vitória com v maiúsculo, infelizmente, a imprensa esportiva do Sul só enxerga os times do Rio e São Paulo, fato visível nos espaços dispensados as duas agremiações classificadas. Tomará que o rubro negro sapeque uma goleada no Santos, repetindo o que o Bahia fez no passado, derrotando o time que tinha na escalação, Pelé, o melhor jogador do mundo.Isso no tempo que o Bahia era considerado “ esquadrão de aço”

    ResponderExcluir
  2. COM A PALAVRA FRANCIEL:
    Peço licença a meu amigoFranciel Cruz(tenho certeza que ele a dará) para reproduzir sua crônica que saiu na coluna Vitoria Quae Sera Tamem, sobre o jogo de ontem:
    NÃO HÁ COMO TRADUZIR
    Milhares de ouvintes (na verdade, três) têm ligado insistentemente para esta impoluta emissora cobrando um pronunciamento sobre a inolvidável peleja de ontem à noite entre o brioso Vitória x Atlético (GO).

    Os pedidos têm sido em vão e agora explico os porquês do meu obsequioso silêncio. A verdade que salva e liberta é uma só: Logo depois que o sacana e careca (desculpe a redundância) do Heber Roberto Lopes soprou o apito final ocorreu o seguinte paroxismo, seja lá o que isso signifique: Este prolixo locutor ficou sem vocabulário, completamente afônico, igual ao anúncio da Funerária Primavera: “Há momentos em que faltam até as palavras”.

    Não há como traduzir.

    Porém, como não poderia deixar a população do Nordeste de Amaralina desamparada – sem contar com a mais abalizada, esperada, vilependiada e aliterada resenha da Bahia e de uma banda de Sergipe -, abandonei a turba que fazia algarrazas na madrugada da província e fui para casa (re) ver a partida sozinho na TV. Sozinho é modo de dizer, pois estava (e ainda estou) acompanhado de uma quantidade inexcedível de canjebrina e de outras mumunhas não recomendadas pela Carta Magna.

    Porém, com ou sem o efeito destas gloriosas substâncias, o fato é que (re) vi o que lhes informo agora.

    1- Ao contrário dos outros goleiros, São Viáfara ontem defendeu com as mãos, os pés, coração e o auxílio luxuoso de forças sobrenaturais.
    2 – A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência deve, urgentemente, investigar Nino Paraíba. Afinal, não é possível que alguém com apenas 18 pulmões consiga correr daquele jeito.
    3- Wallace mostrou que é, sem favor algum, o melhor zagueiro do Brasil em atividade.
    4- Reniê: jogou mais do que Wallace, se é que isto é possível.
    6 – Egídio foi um homem em forma de drible. Supergênios, Ativar.
    5 – Vânderson, a Torcida e o BARRADÃO foram uma só entidade. Ou melhor, a santíssima trindade.
    8 – Uélitton: um gigante de 1m71.
    7 – Bida esqueceu o zidanismo e tornou-se apenas Bida. Jogador fundamental, imprescindível.
    10- Ramon foi Ramon.
    9 – El Diablo Rojo saiu da cadeia para entrar na história.
    11 – ELKESON Mostrou mais uma vez porque é o melhor candidato a PRESIDENTE.
    17 - Berola entrou para confirmar sua fama de raio da silibrina, seja lá que porra isto signifique.

    Mas, derivo. O fato é que, depois de rever o jogo por 12 vezes, não consegui me libertar da TV. E, prostrado em frente à máquina de fazer doido, fui ver um programa de menino amarelo chamado Redação Sport TV, que teve início logo com os gols do Vitória e com a seguinte pergunta de um bunda de caruru chamado Mauricinho (nome é destino) Prado: “Isto é futebol?”

    E, emulando o menino Bill Shankly, eu respondi na hora ao comentarista global o que reproduzo aqui: “mauricinho, se é futebol, pouco importa. Sei apenas que o que os 11 Rubro-Negros têm feito em campo não é uma questão de vida ou morte. É muito mais importante do que isso. Não há como traduzir”.

    Palavras da salvação.

    P.S. 1 Minha finada mãe dizia que conselho só se dá a quem se pede, mas, como estou generoso, eis um, que dou de graça: Recomendo às meninas da vila que dancem com a bunda encostada na parede porque a madeira vai gemer em 29 idiomas.
    P.S. 2 Desde a morte de meus pais que não me emocionava tanto quanto ontem. Emoção, diversa, é fato, mas não menos intensa

    ResponderExcluir
  3. Esse Franciel é uma onda. Só me resta repetir o que ele costuma dizer: se não aguenta com vara peça cacetinho.

    ResponderExcluir
  4. Seu Francieeeeeeeeel,

    será que as forças e energias do além estarão presentes, logo após o mundial, por mais duas oportunidades? Dois raios no mesmo lugar é raro, quase impossível... imagine três!!!

    Valeu Pino por trazer este olhar peculiar e soteropolitano até nós.

    Vumbora Vitória minha pooorraaa

    ResponderExcluir