Lei proibe uso de celular em banco

Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (26) a Lei 7.850/2010 que dispõe sobre proibição do uso de celular, rádio amador e outros meios de comunicação, no interior das agências bancárias de Salvador.

A medida tem como objetivo combater o crime conhecido como saidinha bancária, em que clientes são abordados depois de realizar saques em agências.
O não cumprimento da lei sujeitará em uma multa de 100 salários mínimos - cerca de R$ 51 mil, em valores atuais para as agências. Em caso de reincidência, a multa será dobrada e uma terceira infração implicará na perda do alvará de funcionamento.

Uma lei semelhante foi adotada recentemente pela Prefeitura de Curitiba (Paraná). Em Salvador, o prazo de regulamentação da lei é de 90 dias.( informa Tribuna da Bahia)

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Que coisa linda !! O poder publico não consegue combater o crime e transfere o problema para a empresa e cidadão . A empresa fica responsável por fiscalizar os clientes e o cidadão fica impossibilitado de se comunicar nos bancos.

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo . No entanto, espero que a lei seja cumprida e que não seja desrespeitada como muitas outras , para as quais ninguém dá bola !

    É a tal da coisa : quém fiscalizará ?

    Os próprios seguranças dos bancos , que deverão estar atentos. Caso contrário, será mais uma...

    A responsabilidade , então, passará a ser dos bancos , com certeza !

    Pensando bem, eu perguntaria se tem mesmo possibilidade de dar certo , se " os meninos " são criativos o suficiente para acharem um jeitinho...

    ResponderExcluir
  3. A intenção é boa, mas será mais uma lei que não será cumprida como acontece com a dos 15 minutos, com os horários de carga e descarga etc

    ResponderExcluir
  4. O olheiro agora, além de ficar dentro da agÊncia observando a vítima terá que acompanha-la até a porta da agência para só então realizar a ligação.

    Ou seja, estão mais uma vez tirando a responsabilidade de quem deve atuar para jogar nas costas do cidadão. Sem a preocupação com a ação ou com a vítima(cidadão, contribuinte).

    É o mesmo raciocínio do desarmamento. A culpa é da arma e não de quem a dispara.

    E depois dizem que isso é resultado de estudo e adotado por especialista, aqui outra grande preocupação, o nível de nossos "Doutores".

    Mais um absurdo de nossos líderes que nos envergonham diariamente e acabam se atropelando com medidas eleitoreiras e ineficazes. Só para afirmar e que algo está sendo feito.

    SOCORRO.

    Ah lembrei do assassinato do nobre delegado, a culpa da morte dele não é do alto indice de violência e inoperância do Estado. A culpa é dele que tava usando o telefone. Vocês viram como rapidinho resolveram o caso???

    ResponderExcluir