Banalizaram o sino

Não faz muito tempo e o sino da Igreja de Santana (Rio Vermelho) tocava às 18hs e todos sabiam que era a hora da Ave -Maria, momento de dar uma paradinha, refletir um pouco sobre o dia, rezar, agradecer , ou, na pior das hipóteses, fazer o sinal da cruz. Outro momento que o sino badalava era antes do inicio da missa, avisando aos retardatários para apressar os passos que a celebração estava por iniciar. De uns tempos pra cá, o sino da igreja virou um relógio cuco e toca de hora em hora. Sinceramente, não sei qual a lógica disso

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. "CAI A TARDE TRISTONHA E SERENA..."
    O padre Ângelo deve estar achando ótimo, mas quem mora na redondeza nõ aguenta mais tanta badalada, e não toca de hora em hora não, toca de meia em meia hora.
    Parabens pela ideia do blog sobre o que acontece no dia a dia do Rio Vermelho, ninguem melhor do que você para se incumbir dessa tarefa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tia, Adorei o blog! Pena que até hj vc continue a me excluir de sua família! Mas mesmo assim , lhe admiro e lhe respeito de coração.
    Fernanda Cambeses Talento

    ResponderExcluir
  3. Perfil não é uma árvore genealógica onde colocamos toda a parentada é apenas um resumo, do qual não podemõs deixar de fora filhos e netos(quando são poucos).Mas fique certa que você é uma nora muito querida.

    ResponderExcluir