Que ladeira é essa?


Essa é a ladeira de acesso à rua Almirante Barroso. Um trecho de passeio, na esquina onde fica a vidraçaria, foi construído com piso altamente derrapante, mais adiante uma escada bem no meio do passeio, poucos passos acima, um batente com cerca de meio metro de altura, nos dois lados da pista, carros estacionados. Se para uma pessoa perfeita é difícil subir ou descer com esses passeios, imagine para alguém com limitação física ou uma pessoa de mais idade.
Tudo bem que os passeios são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis, entretanto, existe um legislação de urbanismo que prevê a acessibilidade, e um órgão público para fiscalizar que a obra seja feita dentro do que determinada a lei.
Diante desse desrespeito com o ser humano algumas perguntas ficam no ar: O que é para esses gestores administrar uma cidade? Os órgãos de fiscalização existem mesmo ou são meras instâncias burocráticas que não desgrudam dos gabinetes? Serviços como Salvador Atende e outros disponibilizados para o cidadão funcionam mesmo ou são apenas virtuais? Se funcionam, por que quando o contribuinte faz uma denúncia ou solicita um serviço não é atendido? Será que essa turma sabe qual o significado de serviço público? E, finalmente, até quando vamos ter que suportar esse desmando?

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. realmente, basta um pouco de desatenção ou chuva pra escorregar nesse passeio...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, se houvesse uma fiscalização eficiente absurdos como esses dificilmente aconteceriam.

    ResponderExcluir