Cadê o policiamento?


O Rio Vermelho nunca chegou a ser um bairro que pudesse ser considerado ao menos razoavelmente policiado, entretanto, vez por outra em um passado não muito remoto, os moradores cruzavam com as duplas popularmente chamadas de Cosme e Damião, principalmente, no trecho da orla. Atualmente, embora os relatos de assaltos nas ruas tenham aumentado consideravelmente, esse tipo de policiamento tornou-se uma raridade. Militares durante o dia, constituem-se em verdadeira surpresa. Na quarta-feira(23), duas das novas motos compradas pelo governo para reequipar a PM, chamaram atenção pois ficaram expostas, por volta do meio dia, próximo à quadra ,na rua da Paciência, em frente à sinaleira do colégio Guiomar Pereira. Os policiais que se abrigavam sob a sombra do coqueiro, até porque ninguém é de ferro, observavam a movimentação. Minutos depois, da mesma forma inesperada que chegaram, sumiram.
Um fato curioso é que nas raras vezes em que policiais são notados no bairro, por volta das 18h, como todo bom burocrata, se recolhem. Desse horário em diante os moradores contam mesmo com a ajuda de Deus, a proteção de Iemanjá e as bênçãos de Senhora Santana.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.