Favelização da Praia de Santana vira manchete


A Tribuna da Bahia de hoje(11) publica matéria sobre a favelização das praias de Salvador, com destaque para o Rio Vermelho, onde os barcos são usados como barracos, principalmente, na Praia de Santana, situação já denunciado por este blog, inclusive, com fotos. Vamos esperar que agora, com a divulgação desse fato por um veiculo de comunicação de maior alcance, os órgãos públicos adotem as medidas necessárias para coibir essa prática que revela a face de uma cidade sem lei. Confira abaixo trecho da reportágem.

Tribuna da Bahia- ¨ Armações de lona, criação de cachorros, galinhas e muita sujeira espalhada. Este é o atual cenário da praia onde fica a colônia de pesca Z1, no Rio Vermelho. Quem passa em frente ao trecho próximo ao local de entrega dos presentes de Iemanjá, festa que acontece todo dia 02 de fevereiro, se surpreende com a presença de barracos improvisados no meio de algumas embarcações que foram abandonadas no local por seus proprietários.
Dezenas de pessoas se encostaram na balaustrada da praia e ali armaram abrigos que ajudam a retratar a miséria social existente na capital baiana. Uma fogueira para esquentar o ambiente e preparar a comida do dia, vasilhames espalhados, um colchão sem lençol, debaixo do pequeno barraco de lona demonstram o estado de precariedade em que vive a jovem paulista de pré-nome Viviane. "Morava de aluguel no Vale das Pedrinhas e há dois meses estou morando aqui com o meu companheiro", afirma ela que reside em Salvador há sete anos.¨.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.