Obra que não acaba mais


Cristovão Colombo levou menos tempo singrando mares desconhecidos para chegar à América, do que a Prefeitura está levando para recuperar o monumento em sua homenagem, na pequena praça na Mariquita. Desde fevereiro colocaram tapumes e andaimes, presumidamente para realizar uma obra, que sequer começou. A titulo de curiosidade, Colombo deixou o porto de Palos, com as três caravelas (Santa Maria Pita e Nina), em três de agosto de 1492 e chegou às Bahamas, em 13 de outubro, portanto, um pouco mais de dois meses.

O monumento tem como destaque a estátua de Colombo que, curiosamente, foi colocada de costa para o mar. Segundo descrição o site da Fundação Gregório de Matos, da Prefeitura de Salvador, a estátua, de autor desconhecido, está apoiada sobre coluna toscana de marmorite. A base é do mesmo material distribuída em quatro blocos simétricos, intercalados por degraus. Sobre os blocos, estátuas em ferro fundido, no mesmo estilo dos chafarizes da Piedade e Terreiro de Jesus.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.