Gildásio, esse conhece o Rio Vermelho


Por ser uma personalidade que valoriza e divulga o bairro este blog abre espaço para registrar o aniversário de Gildásio, antigo morador e amigo do Rio Vermelho que comemorou com um delicioso caruru a chegada aos 60. Como ele mesmo registrou, entrou no mês de agosto para o time dos sex (agenários), uma geração que marcou época no bairro. Historiador e pesquisador, conhece como poucos personagens e fatos que compõem a sua história e é ele que nos lembra que o Rio Vermelho vai completar 500 anos em 2009. Isso, tomando-se como base a data em que Caramuru, segundo a história ou a lenda, foi encontrado em uma pedra na praia da Mariquita pelos índios.Na foto o aniversariante( de bata branca) abraçado com a esposa tendo ao lado Bororó( de chapéu) e Pino ( de bigode)
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. VIDA LONGA A GILDÁSIO!
    Pois é meu amigo Gildasio tambem chega aos 60! Já fizemos muitas coisas boas juntos e espero que possamos continuar fazendo por muito mais tempo. Parabens amigo!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo.Como diz a letra de música que Milton Nascimento interpreta tão bem: amigo é coisa prá se guardar, debaixo de sete chaves dentro do coração.

    ResponderExcluir