Foto-Blog do RV
A erosão mostrada na foto ao lado é resultado da força da maré que acabou por fazer um buraco na contenção de concreto construída faz tempo, para sustentar a encosta na faixa que fica após a curva da Praia da Paciência, sentido largo de Santana. A cratera aberta pode ser vista do alto. A cada enchente da maré e sempre que ocorrem chuvas fortes, uma grande quantidade de terra vai sendo retirada, com isso, tanto a pista como o passeio na altura onde ocorre a erosão, apresentam um declínio acentuado. O assunto já foi levado ao conhecimento da Prefeitura, mas parece que os técnicos fizeram pouco caso. Uma medida preventiva como a recuperação do estrago feito pela maré na alvenaria, entulhando a cratera, seria o indicado, e sem dúvida uma solução mais barata e menos arriscada do que esperar que toda a encosta desabe, inclusive, porque se isso ocorrer, pode ser registrada a maior tragédia já vista no bairro, considerando que no local flui durante todo o dia e também à noite,um trafego intenso. O problema é serio.
Prenúncio de uma tragédia
setembro 16, 2008
4
Tópicos:
Pois é... quando cair talvez as autoridades competentes tomem uma providência!!!
ResponderExcluirEnquanto isso vamos assistindo as "promessas" de eleições . . .
Autoridades incompetentes, isso sim.Na semana passada voltei a ligar para 156 para saber sobre a poda da árvore, na praça da Almirante Barroso. Disseram que iriam enviar o problema para a ouvidoria, pois não sabiam o por quê da demora, considerando que o pedido para o tal serviço já tem mais de uma ano. Uma semana se passou e nada.Acho que os ouvidores estão com cera no ouvido. Se para podar uma árvore é tão complicado dá para imaginar o que acontece no resto da administração!
ResponderExcluirAh, tb ja liguei ha quase um ano.. e disseram que ja tinham encaminhado pra área que cuidar de Parques e Jardins... O "velho jogo do empurra" ... na hora de colocar o dinheiro no bolso, aposto que ninguém empurra pra ninguém , e "salve-se quem puder".
ResponderExcluirVamos continuar insistindo. Pedir para que outras pesoas também liguem.Precisamos inflamar os timpanos desse povo.
ResponderExcluir