Uma casa e duas versões

A assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura do Estado em nota encaminhada à imprensa esclareceu que os recursos para as obras emergências na casa do Rio Vermelho, residência de Zélia e Jorge Amado, estão assegurados e que o governo aguarda apenas a autorização da família para iniciar os serviços. Para isso eles devem repassar o direito de uso da casa para a Organização Social (OS) criada com o objetivo especifico de gerenciar o “Memorial Casa do Rio Vermelho”, o que ainda não foi feito. Com relação ao pedido de tombamento do imóvel, negado pelo Conselho de Cultura, na gestão passada, a informação é de no início deste ano o pedido foi reenviado.

Feitos os esclarecimentos este blog reafirma o interesse em continuar acompanhado o desdobramento do caso por entender a importância da concretização desse projeto, não apenas para o Rio Vermelho, mas para todo o Estado.Afinal, trata-se do Memorial de dois dos mais importantes escritores da terra com projeção nacional e internacional.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.