Os trens chegaram, piuí,piui

Foto/Alberto Coutinho/Agecom Muitas autoridades foram apreciar o desembarque dos trens
Ninguém sabe exatamente quando o metrô de Salvador vai entrar em operação. Mas hoje (7), o Governo do Estado e Prefeitura fizeram a maior festa com a chegada dos trens . São três trens, cada um com quatro vagões com tração elétrica, carrocerias e estrutura em aço inoxidável. Autoridades dos governos federal, estadual e municipal, representantes dos operários da obra do metrô e das empresas envolvidas no projeto, acompanharam a chegada, exibindo largos sorrisos.No total, foram adquiridos seis trens, com 24 vagões, no valor de mais de R$ 90 milhões .A capacidade de cada trem é de 1.250 passageiros e os vagões terão ar- condicionado e isolamento acústico. Os outros três devem chegar a Salvador em janeiro de 2009. Pelo traçado de seis quilomentros, o novo sistema de transporte não vai resolver em nada o problema do transito e muito menos do transporte na capital e, seguramente pouquíssimos moradores do Rio Vermelho irão utilizar com frequência esse sistema.Mas já que começou tem que botar os trens nos trilhos, ao menos quem não vai usar tem como consolo o fato de poder apreciar a passagem dos vagões.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. OS TRENS DASCARRILHARAM
    Durante a campanha eleitoral foi dito que o governo estadual estava atrasando a chegada dos trens para prejudicar o prefeito. Agora os trens chegaram e os trilhos não estão lugar. Mesmo considerando que a prefeitura teve pouco tempo para isso (apenas uns 10 anos)a impressão que dava era que os trens sairiam direto do navio para as estações. Os trens já começaram descarrilhando.

    ResponderExcluir
  2. Somente para se ter idéia do tamanho ridículo do traçado do metro é só fazer uma comparação com os oito quilômetros do trajeto da Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim, que baianos e turistas percorrem todos os anos para acompanhar a Lavagem. Vai todo mundo a pé, numa boa. É muito dinheiro gasto para atender a um percurso tão diminuto. Isso depois de terem desprezado uma boa parte da obra do VLT, iniciada pela gestão de Mário Kertész, que se tivessem levado à diante já estaríamos usando esse meio de transporte, certamente mais eficiente e com o custo muita mais barato do que esse metrô. Dizem que esse é um metro calça curta, particularmente acho que é na verdade um metro fio dental,ou seja, é mesmo que nada.

    ResponderExcluir