Notícia oficial

A Folha do Rio Vermelho é o mais novo impresso a circular na área e a exemplo do Jornal da Amarv e de outras publicações se ocupa em divulgar fatos que estão acontecendo no bairro. Na edição de número dois a Folha traz um amplo relato sobre o lançamento de dois livro de Ubaldo Porto, que aconteceu neste mês novembro, sob o patrocínio da Casa de Cultura Carolina Taboada.

Um livro trata exatamente da referida família e outro é uma Cartilha dos Logradouros do Rio Vermelho. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos dois, mas conhecendo a forma criteriosa como Ubaldo conduz suas pesquisas, já demonstrado em outras publicações, ambos devem ser bastante interessantes.

Com relação ao jornal, dois fatos chamam atenção: o primeiro é que não tem nenhum jornalista assinado o impresso, o que é uma exigência legal que não está sendo cumprida e o outro é que a publicação se auto-intitula como oficial do bairro, nesse particular gostei da idéia e a partir de agora esse blog também será o oficial do Rio Vermelho, estamos conversados.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. JORNAL OFICIAL E MENTOR OFICIAL

    Como Ubaldo julga-se o “mentor” do bairro tudo que ele cria vira “oficial”. Afinal ele não é o “historiador oficial do Rio Vermelho”? O que impressiona também é a sua presença em todas as entidades do bairro. Conforme consta na pg. 2 do “Jornal Oficial”, seu nome só não está presente na Paróquia de Santana, muito bem conduzida (diga-se de passagem) pelo Pe. Ângelo. Outra coisa interessante é que ele é sócio benemérito da Colônia de Pesca Z-1 desde 1988, mesmo sem ser muito chegado a pescarias.
    Na relação das Entidades (na mesma pg. 2) senti falta da AMARV, uma das fundadoras da Central de Entidades. Deve ter sido esquecimento, não acredito que tenham tirado a AMARV só porque a atual diretoria não reza na cartilha de Ubaldo, seria muita mesquinhês. Em compensação aparece a Associação Yemanjá do Rio Vermelho com o notório “Tenente” como presidente. Dizem que essa entidade (criada, adivinhem por quem?) assumirá o controle do próximo presente de Iemanjá no lugar da Colônia de Pesca Z-1.
    Agora, minha cara Carmela, quanto ao seu Blog se tornar “oficial”, será que Ubaldo vai autorizar?

    ResponderExcluir