Da série até tu padre

Porta da Igreja de Santana hoje(24) pela manhã: os carros sobre o passeio e os pedestres andando pelo asfalto. No cercado ilegal construído ao lado do templo, um outro flagrante de desrespeito, toda a área pavimentada foi retirada para servir de estacionamento. É aquela velha história, cada um pensando apenas no seu lado, colocam o carro na porta e quem quiser que arrisque a vida andando no asfalto. O pior é que o sujeito entra para rezar e não está nem ai para o próximo. Quando houver um atropelamento fatal ainda vai chamam o padre para encomendar a alma do azarado.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu acho que foi um erro foi construir a igreja ali, aproveitando parte da base do antigo fortim do Rio Vermelho, num local impróprio. Faltou previsão, como em tudo o que acontece na nossa cidade. Se fazem as coisas ( quando se fazem ), mas não se pensa na evolução , no caso , a necessidade de mais espaço no futuro . A população crescendo e muitas pessoas com os seus próprios carros , etacionando-os na porta da igreja ou em qualquer espaço , de qualquer jeito e de qualquer maneira. O problema de sempre. Quem vai de carro, se puder, quer descer na porta do estabelecimento . Aquela área cercada, certamente que não o foi por questões de segurança , porque ,mesmo de portões fechados , quem quiser entra pelo fundo ( eu fui conferir ) para fazer exatamente o que se pretendia evitar. Além de cercada, pelo menos até agora , a área não foi urbanizada e está com aparência de abandonada . Seria oportuno que se organizasse um estacionamento e que se disciplinasse aquele ao lado da igreja. deixando a sua frente do templo totalmente liberada. Do jeito que está, é bagunça ! O que não pode, é se ocupar o passeio e jogar o pedestre no meio da rua !Sinceramente , não deu para entender...e não fica bem aquela confusão toda !

    ResponderExcluir
  2. Oxe companheiro Sarnelli como tu não entendeu caba?
    Deixa eu tentar expricar:
    -É que em nome de Deus pode.
    -É porque os católicos frequentadores daquela paróquia, se assim podemos chamar, é melhor que qualquer outro transeunte.
    -Ô cumpadi vai dizer que tu não sabe? O Pe. Angelo tá tentando provar aos seus superiores que seu rebanho esta prosperando.
    -Quem sabe se com mais este conforto proporcionado a seus fieis ele também não seja promovido, sei lá para qual cargo.
    -E SE A SET MULTAR OS FIÉIS, AI TU TÁ PEDINDO DEMAIS, É HERESIA CUMPADI.
    Deus nos ajude
    rac

    ResponderExcluir
  3. Nos costumamos falar e com razão, da inercia do Poder Público para manter a ordem na cidade.Entretanto não podemos deixar de reconhecer que vivemos em cidade onde a educação das pessoas deixa muito a desejar. Não vamos esperar que a prefeitura coloque um fiscal em cada esquina. Quem tem carro sabe muito bem que estacinar sobre os passeios é ilegal, mas todo mundo coloca confiante na impunidade. No caso da Igreja o Padre bem que poderia chamar atenção dos frequentadores da missa Mas ele é o primeiro a desrespeitar as leis quando decide cercar uma área pública, que até hoje não se sabe qual a finalidade, sem autorização dos órgão ditos competentes.

    ResponderExcluir