De série esqueceram do Rio Vermelho

Fotos/BlogRV Diante dessas imaginas, a pergunta que não quer calar: Cadê o Prefeito?

Hoje (12) estamos postando mais algumas imagens da situação de abandono em que se encontra o Rio Vermelho para ver se alguém se compadece e toma uma atitude. No Parque Cruz Aguiar, acesso pela Rua Canavieira, o passeio foi totalmente danificado pelo trabalho de fiação de uma telefonia, abrindo uma verdadeira vala no meio do passeio. Se por acaso a recuperação for feita, certamente será na base da esculhambação como acontece todas as vezes que essas empresas resolvem fazer intervenções no bairro, jogam o cimento de qualquer jeito, deixam vários buracos abertos e por ai vai.Fiscalização da Prefeitura que é bom, ninguém tem notícia. O passeio que está na esquina da Rua Juazeiros com a Vieira Lopes, também no parque Cruz Aguar, as pedras portuguesas simplesmente sumiram e os buracos tomam conta de toda a extensão, representando um sério risco para os pedestres. Na Rua Conselheiro Pedro Luiz, o asfalto acima de passeio provoca alagamentos a cada chuva que cai.Como se não bastasse carros são estacionados sobre os passeios dificultando ainda mais acessibilidade. Diante dessas fotos e desses fatos o cidadão que paga uma das taxas tributárias mais elevadas do mundo, só tem uma pergunta a fazer: para onde vai o meu dinheiro?

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Muitas vezes penso em escrever coisas bonitas sobre o bairro.Afinal, o Rio Vermelho tem um charme todo especial.Praias lindas como a Sereia, Paciência, Santana, Buracão, bons bares, restaurantes, casas de shows, biblioteca, teatro, academias, centros de meditação, etc. Mas diante do abandono visível em cada esquina, não dá para fazer de conta que está tudo bem.Se fecharmos os olhos a essas situações dentro de pouco tempo, ninguém mais vai poder andar a pé pelo bairro. Precisamos fortalecer as associações do bairro e exigir das mesmas atitudes firmes diante desse caos. Nos locais onde as associações são fortes as reivindicações são atendidas. Não se pode contar com a Câmara de Vereadores, porque os nossos edis nada fazem pela cidade, quando aparecem no bairro,em períodos eleitorais dão aquela tapinha nas costa do morador, fazem um discurso surrado e desaparecem.Só resta mesmo o caminho de fortalecer as Associações, para que inflamem os tímpanos das autoridades com as reivindicações até serem atendidas.Esse blog vai continuar protestando, mostrando os absurdos que acontecem no Rio Vermelho e também vai elogiar quando for o caso, até porque é com muita tristeza que estamos registrando essa degradação . Sabemos que esse cenário é ruim para o comércio, para o turismo, para a administração e principalmente para os moradores que perdem em qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Carmela, como você, eu também ando triste e desiludido com o abandono a que uma dos bairros mais famosos da cidade foi relegado. Se , por aqui, é assim, junto ao meio-fio que divide a faixa asfáltica da avenida que acompanha a orla , imagine-se o que deixa de acontecer ( de ser feito ) nos bairros periféricos.Ainda estou tentando entender o que anda acontecendo com o nosso metrô ( leia centimetrô ) e até quando ele vai deixar de ser apenas um projeto e objeto de exploração de políticos... em cima da população que necessita daquele meio de transporte, porque Salvador está mesmo saturada com o tráfego atual e ninguém sabe quanto tempo falta para que chegue o caos. Para nós, é uma vergonha essa história do metrô , segundo alguns, o menor do mundo! Pode ser ? Ah, sim. Alguns vagões chegaram, outros estão para chegar e , por falta de planejamento, segundo vi nos jornais, os que já chegaram estão gastando cerca de 400 mil reais de armazenamento em espaço a céu aberto... Dinheiro público que está indo para o ralo...

    ResponderExcluir
  3. Carmela, olha eu de volta ! Estou percebendo que no meu comentário de hoje , omiti um detalhe muito importante. Os 400 mil, são mensais, e vão, certamente, aumentar, quando os novos vagões chegarem ! Enquanto os vagões não forem retirados para serem colocados sobre os trilhos, essa grana toda continuará correndo para o ralo. Sabe por que ? Por falta de previsão e planejamento !...Pode ?

    ResponderExcluir
  4. Eu venho insistindo nessa mesma técla. Falta planejamento, cumprimento das leis, seriedade com a coisa pública e um descaso sem limites. Esse é problema.

    ResponderExcluir
  5. DA SÉRIE NOSSO DINHEIRO INDO PELO RALO
    Fiz o trajeto da lavagem do Bonfim, Conceição-Bonfim pela 41ª vez e - graças à administração municipal que retirou todos os ônibus da cidade baixa - também o trajeto inverso Bonfim-Conceição. Cheguei em casa todo arrebentado mas aguentei firme. O que me chamou a atenção este ano foram as faixas de agradecimento das diversas facções de torcidas do Bahia agradecendo ao governador pela inaugaração do estádio de Pituaçu. O interessante é que as mesmas vinham sempre intercaladas com alguma faixa de publicade governamental e apesar de serem de torcidas diferentes todas tinham o mesmo tipo de letra dando a entender que foram feitas no mesmo local. Considerando que o trajeto tem cerca de 8000 e que tinhamos uma média de 3 faixas a cada 50 metros foram cerca de 600 faixas, pagas adivinhem por quem?

    ResponderExcluir