Prevalece o poder econômico

Será que alguém pode imaginar uma cena dessa no Corcovado?


De Sarnelli recebi o seguinte texto: Carmela , estas fotos foram clicadas está manhã(24) em torno das 10 horas. Como coloquei no título, prevaleceu o poder econômico e o Ibama nem deu as caras para brigar contra o crime ambiental que turvou a imagem do Morro do Cristo . O interessante é que os tais outdoors já foram colocados e retirados uma vez . Depois, pela proteção de uma força maior, os paineis foram recolocados e lá estão , para desespero dos nosso amigos moradores da Barra. No entanto, as quatro placas que faltam no Cristo, ainda não foram recolocadas.. O negócio não é incomodar ? No entanto, estou levando a coisa na esportiva. Fazer o que ? Me transformar num Don Quixote ?

Resposta do Blog- Seu comentário procede, estão destruído a cidade, essa agressão ao morro do Cristo é um absurdo, só mesmo na Bahia, a meu ver mais do que o poder econômico o que prevalece mesmo é a incompetência. É por essas e outras que estamos perdendo turistas até mesmo para Sergipe.Hoje(24) pela manhã resolvi passar em Ondina para dar uma olhada nas praias e fiquei estarrecida. Um verdadeiro Inferno de Dante.
As barracas estão ocupando toda a areia, sombreiros imundos, mesas e cadeiras idem, os equipamentos de lazer destruídos, a Praça do Sol inaugurada com o propósito de atender à demanda das pessoas com deficiências físicas, totalmente destruída, o campo de basquete que fica no final da praia ( sentido centro) onde tem uns coqueirais, os alambrados estão enferrujados e prestes a desabar, o muro serve de latrina, onde um elemento fazia xixi, numa boa, por volta das 10h. Dois policiais que estavam no local, se ocupavam em trocar idéias sobre seus aparelhos celulares, e não deram a mínima para a cena. Um homem mijando na frente de várias pessoas, inclusive crianças, deve ser para eles uma situação absolutamente normal.
A arena onde por muito tempo ficou armado um circo virou um estacionamento, a praia que fica na parte dos fundos do Othon, uma coisa lastimável, enfim é o caos urbano se instalando de forma irreversível em todos os cantos. Diante de tanta coisa errado fico mesmo é impressionada como esses dirigentes não têm vergonha na cara de chegar nos meios de comunicação e dizer que está tudo beleza. Ou pensam que somos todos idiotas ou eles não andam pela cidade. Se a Barra, Ondina e Rio Vermelho estão nessa decadência dá para imaginar como devem estar outros bairros.E veja que só estamos tratando de um dos aspectos, a orla.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu estava no caixa do BomPreço do Salvador Shopping passando minhas compras e atrás de mim na fila havia um grupo de 4 senhoras, com idade ao redor dos 58 anos, senhoras com aparência distinta e que pela conversa se percebia que eram de Porto Alegre, as mesmas comentavam que era a primeira e última vez que colocavam os pés em Salvador, que apesar da cidade possuir aspectos muito interessantes possuia um povo extremamente porco, continuaram em seus comentários... e que elas nunca sentiram tanto cheiro de urina pelas ruas de uma cidade, assim como nunca viram tantas poças das mesmas, fezes humanas pelos cantos e homens urinando a luz do dia e em qualquer lugar como se fosse a coisa mais natural do mundo. Confesso que como baiano me envergonhei desses comentários que apenas refletem a triste realidade com a qual somos obrigados a conviver hoje.

    ResponderExcluir
  2. Carmela, mais um detalhe: no seu passeio pela nossa bela orla, você não percebeu que toda a área da praia de Ondina, estava ocupada exclusivamente por times de futebol em plena atividade. Nada disponível para banhistas. As placas que delimitam as áreas ( futebol, surf, banhistas ), indicando como devem ser utilizadas, simplemente sumiram e ninguém percebeu... Aliás, mesmo com as placas, nunca aparece alguém para fazer valer as disposições legais...Lamentável, mas estamos mesmo largados ao Deuas dará...

    ResponderExcluir
  3. O relato feito pela pessoa que preferiu não se identificar é uma tristeza para nós. Espero que alguém ligado a Prefeitura tome conhecimento do mesmo e, ao mesmo tempo, que não se omita com relação àquele problema de sanitário a céu aberto no ponto final dos ônibus da linha de Praça da Sé , por sinal, por onde transita uma grande quantidade de turistas que visitam a nossa cidade. Lamentavelmente, estamos indo na contra-mão dos nossos interesses. Estamos afugentando os visitantes , com a péssima impressão que lhes causamos. Onde andam os nossos administradores que não vêm o que está acontecendo ? Que permitem que ganhemos uma péssima fama ? É uma vergonha !... Sr. Prefeito, por favor , acorde e coloque a turma para trabalhar...Parou tudo ? Não deveria, porque não houve solução de continuidade na administração da cidade uma vez que o Senhor foi reeleito...

    ResponderExcluir