Banho a Fantasia mantem tradição de 69 anos


Repetindo uma tradição de 69 anos o Banho a Fantasia, animado pelo bloco Lero-Lero, saiu da Vila Matos no inicio da tarde de hoje e mais uma vez fez o percurso da Rua a Paciência até a Mariquita, de onde retornou para a praia da Sereia, com centenas de moradores do bairro se divertindo ao som de antigas marchinhas de carnaval. Este ano o grande homenageado foi o mestre Cacau do Pandeiro que completa 80 anos no próximo dia 11, em plena avenida recebeu as justas homenagens do público que ao som da banda cantou parabéns. O Jornal A Tarde na edição deste domingo, dedica duas páginas no caderno do Cultura ao grande mestre do Pandeiro. Mesmo debaixo de um sol escaldante ele comandou a banda durante todo o percurso. Personalidades do mundo artístico como Aninha Franco,a flautista alemã Elisa Goritzki, o históriador Gildasio, que atualmente mora em Lauro de Freitas, prestigiaram o desfile. O ponto negativo foi à ausência da SET e da PM que apesar da solicitação dos coordenadores não comparecerem. Se fosse para dar cobertura ao Chiclete ou a Ivete, seguramente estariam todos lá. Será que essa é mesmo a Bahia de todos nós?
Veja abaixo algumas fotos da festa.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. ´`e por essas e outras atitudes que as manifestações populares estão se acabando na cidade. O Canaval virou uma festa dos camarotes, e dos blocos de corda, as festas de largo entraram em decadência e aos poucos vão desaparecendo.As praias estão acabadas, o Pelourinho abandonado, do jeito que vai não sei o que é que o turista vem fazer aqui.
    Cinira

    ResponderExcluir
  2. Carmela ! Está vendo como são as coisas ? Morador antigo, há mais de 75 anos no Rio Vermelho, somente através do seu blog tomei conhecimento da festa da Vila Matos, minha velha conhecida dos tempos de criança. Você fez uma bela cobertura. Está de parabéns.

    ResponderExcluir