Festival de asneiras

Tirei o dia de ontem para ficar em casa e assistir a cobertura do Carnaval de Salvador pela TV. Que coisa chata! Em vez de mostrar as atrações, o que realmente acontece nos circuitos, onde rolam coisas interessantes o que se vê é um festival de auto promoção. Os apresentadores querem aparecer mais do que os artistas. A TV Bahia tem uma repórter que parece uma gasela querendo voar cheia de caras e bocas , além de ter um agudo que Deus me livre! Uma outra, da mesma TV ,perguntou ao governador,por que Luis Caldas não saiu no Carnaval. Faça-me o favor! Será que o governador não tem coisa mais importante para se preocupar?
A TV Band, que está mostrando o carnaval ao vivo por mais tempo, no melhor da festa em Salvador vai para Pernambuco e vice-versa. Incrível mesmo é o papo que rola entre os cantores e os apresentadores: Vocês são lindos, maravilhosos, não, maravilhosos são vocês, e por ai vai . Quando passam a cobertura para os camarotes, é de matar,um amontado de asneira de ambos os lados, que nem mesmo levando em consideração que é Carnaval dá para aguentar. A Record, se especializou em mostrar as pancadarias que rolam na festa. Eu, sinceramente,acho um verdadeiro milagre essa multidão em estado etílico e de euforia no meio da rua comparando ao número de incidentes registrados. Em dias normais acontece muito mais problemas que no Carnaval.
A TVE até que está tentando fazer alguma coisa diferente mas muito papo de especialistas e cientistas que acaba ficando enfadonho. Ainda me dei ao trabalho de assistir a uma entrevista(?) de Adriane Galisteu com Cláudia Leite, sem comentário. Eu mereço.
Como se tudo isso não bastasse um cidadão resolveu aproveitar o Carnaval para derrubar uma laje bem no fundo da minha casa. Mas nem tudo foi negativo consegui assistir ao filme Gregório de Matos, que me redimiu de todos os males.
Hoje,nada de TV e para me livrar o baticum da laje vou à Mudança do Garcia, acompanhar o pouco do que ainda resta do Carnaval de rua livre das parafernalhas dos trios eletricos ensurdecedores.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela ! Concordo com o seu comentário de hoje. Aqui em casa , é claro que já tiramos o carnaval do nosso programa , por não termos mais o preparo físico necessário, por não suportarmos a barulheira dos trios elétricos e a canseira que decorre com o envolvimento com a multidão. Tudo somado, não dá mesmo para nós. Até a TV foi eliminada. Raramente vemos um pequenino trecho, um flash , do carnaval , porque ele entra em casa sem ser convidado. É a mesma coisa em todas as emissoras e são as mesmas imagens de anos passados. Não muda nada ! Assim, optamos por um carnaval diferente. Nós assistimos filmes, rodando DVDs...

    ResponderExcluir
  2. Temos na tv verdadeiros representantes da sociedade sem conteudo , alimentados por mentes que tendem ao vazio . Um viva a besteira !

    ResponderExcluir
  3. Para completar... show de pornografia: na TV Aratu um cinegrafista tentou fazer um exame ginecológico em uma das dançarinas que estava com seu corpo só com pinturas, que acho que era do psirico. Depois a mesma foi roçar com "nosso" maravilhoso Zébim no camarote da TV Aratu.
    Será que o carnaval da Bahia precisa mesmo de mulheres ou homens nus em cima de um trio??? Não esqueçamos o episódio de nosso "ilustre" Carlinhos Brow.
    E dona Carmela, pelo amor de Deus, Adriane Galisteu entrevistando, Claudia Leite no Carnaval você queria o que mesmo?
    Com toda campanha de mãe novata e amamentação que claudia está promovendo, que o diga o Fantástico do domingo passado, ela deveria abraçar uma campanha que soaria no mínimo mais profissional, como por exemplo: campanha de amamentação ou banco de leite.
    Mas isso é pedir de mais não acham??
    rac

    ResponderExcluir
  4. Que alivio! ainda bem que não estou sozinha.Como uma parcela da população( uma grande parcela por sinal) acha que está tudo lindo, fico precupada em estar vivendo em outro mundo, outra realidade, mas quando vejo comentários com a mesma sintonia, de pessoas que pensam, que tem uma visão critica do que está ao redor, vejo que nem tudo está perdido. Vamos adiante!

    ResponderExcluir
  5. Se houver carnaval em Marte ele com certeza será igual a esse comercializado por essa releitura abominável dos trios elétricos. Que saudade de Dodô e Osmar lá no Campo Grande, descendo a avenida Sete até o Guarany, dos bailes nos clubes, do bloco do Barão, da concentração do Jacú, " morena quem provou repete esse ano eu te aperto na avenida Sete... ", todo mundo cantando numa farra saudável que tornou o nosso carnaval mundialmente famoso e que deu origem a criação dessa monstruosidade que vemos hoje pelas ruas nos dois circuitos. Ainda bem que os blocos afros resistem, que as bandinhas ainda toquem no Pelô e que a Mudança do Garcia ainda saia! O que eu posso dizer a meus filhos hoje é: MENINOS EU VI...

    RL

    ResponderExcluir