Olha a sacola ai

Era uma sacola semelhante a esse que minha mãe usa para carregar as compras
Na semana passada tratamos nesse blog dos prejuízos causados ao meio-ambiente com a multiplicação de sacolas plásticas que são usadas para transportar qualquer coisa que se compra. Mostramos o Rio Lucaia com uma grande quantidade de sacos boiando. Na oportunidade, relatei que minha mãe e minha tia iam às compras levando as próprias sacolas, e naquela época nem se falava em ecologia. Pois não é que hoje encontrei no Rio Vermelho, na Casa do Queijo, próximo ao Free Shopping uma sacola igualzinha? Comprei na hora, custou R$ 8,00. È uma sacola forte e cabe muita coisa. Com isso deixei de levar para casa somente está manhã, uns cinco ou seis saquinhos plásticos que inevitavelmente iriam para o lixo. É isso ai Sarnelli, nossa campanha segue de vento em poupa. Agora no Rio Vermelho já somos eu, você e Paola que vamos às comprar com as nossas sacolas.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu já uso umas parecidas faz tempo, compradas lá na feira de São Joaquim, o engraçado é que eu era olhado nos supermercados como um ET, agora até me perguntam aonde eu comprei, quando respondo que foi lá na feira o povo não me olha mais como um ET e sim como louco e me perguntam: Pai, como é que você vai num lugar como aquele?
    O baiano moderno nem sabe mais aonde fica o mercado das Sete Portas, a feira de São Joaquim, ou então ficam com receio de ir, eu vou todo sábado, é de lei e estico lá no Mercado Modelo com muita lambreta, pititinga, cervejinha e batida de limão, afinal pai não é de ferro...

    RL

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Carmela! Gostei de ver a sacola, que é exatamente igual a que usávamos em Santos para ir à feira. Nós, como você disse e divulgou, já "estamos aparelhados e agindo de acordo." Ou seja, já temos as nossas sacolas, duas das quais já foram utilizadas. Espero que mais pessoas sigam o nosso exemplo. Sei, perfeitamente que a nossa contribuição não é tão grande assim, que não poderemos prescindir totalmente do plástico, mas quanto menos dependermos dele e quanto mais pudermos reduzir o seu consumo, melhor, já é alguma coisa. É a história do beija-flor querendo apagar um incêndio na floresta, com uma gota de água que levava no seu biquinho. Quando criticado, ele respondia que não estava apagando o incêndio, e sim dando a sua contribuição. Vamos lá pessoal! Vamos adotar as sacolas! Divulguem e conscientizem os amigos.

    ResponderExcluir
  3. Também vou adotar a minha sacola, e por sinal estive essa semana no mercado bom preço de Nazaré e a cada unidade de sacola economizada abate-se R$ 0,03 de desconto na nota... embora o valor seja irrisório, o mais importante mesmo é preservar o meio ambiente, aliás ver praias, uma cidade limpa e preservada "não tem preço".

    ResponderExcluir