Tiraram a placa

Com relaçãoao post abaixo falando sobre a placa indicando a proibição de jogar lixo, passei neste momento pelo local e constatei que a mesma já foi retirada, agora restam apenas os muito sacos lixo. Pelo visto o problema está resolvido. Se com a placa ninguem respeitava agora então....

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Uma solução prática!... Com a retirada da placa, fica oficializado o local como ponto de colocação de lixo. Desejo apenas lembrar a quém pratica este tipo de ação, que os locais mais limpos não são os que mais se varrem , nem os que mais se limpam, e sim os que menos sujamos. O que queremos para a nossa cidade ? É preciso espírito comunitário , uma cosciência coletiva e lembrar a certas pessoas que elas não estão sozinhas neste mundo de Deus, que estamos emporcalhando com o lixo que produzimos , com o derrame de sacos plásticos e que há normas e procedimentos para o descarte do lixo. Seguir estas normas, é obrigação do bom cidadão. Nos acostumamos a cobrar o Prefeito por tudo que acontece e o que não acontece na cidade , mas o cidadão também deve fazer a sua parte , se desejar um bairro que lhe ofereça uma razoável qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sarnelli, a imensa massa de cidadãos representa de forma fidedigna os interesses de seus dirigentes, o que vemos hoje é o resultado do demanche do ensino público iniciada a partir do governo Sarney, é a velha estratégia, sem educação mínima a imensa maioria do povo se transforma em massa de manobra e assim nossos politicos vão tocando o barco e se mantendo com as benesses da situação... melhorar para que?

    RL

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente sabemos que é assim mesmo. Aliás , tem sido assim por muito tempo , continua sendo e continuará... Não é surpresa alguma para quem tem , pelo menos, uma modesta capacidade de avaliação , de que o povo com pouca instrução é mesmo uma massa manipulada de acôrdo com os interesses dos políticos que vão tocando o barco , se mantendo com as benesses da situação, como diz o comentarista que não se assina ,mas que tem razão , porém a acomodação pura e simples não é recomendável...
    Precisamos externar os nossos sentimentos , batalhar o quanto possível, e não nos acomodarmos " porque a coisa foi sempre assim e continua " , embora tenhamos poucas esperanças de mudanças com facilidade e de uma hora para outra ...e da maneira como elas , as políticas , são conduzidas. Não podemos, isso sim, nos calar ... deixando no ar apenas " o silêncio dos bons ou dos conformados.Alusão ao Rev Martins Luther King.

    ResponderExcluir
  4. Eu também acho que tem mesmo é que falar, mas també é preciso agir.Tem coisas que dependem de nos mesmos.Vou dar um exemplo, em uma das rua daqui onde moro, tem um lava jato que dá prá ver que foi construido todo irregular.Lavam os carros e a água escorre por todo a rua, emporcalhando tudo.Acho que nem tubulação adequada para receber a quantidade de água tem. Muito bem, a prefeitura falhou porque não fiscalizou a obra, mas tem um monte de gente que leva o carro para lavar nesse lugar, porque deve ser um pouco mais barato dos que estão instalados dentro das normas e que certamente pagam impostos. Ai eu pergunto: quem está mais errado a Prefeitura que não fiscalizou ou quem leva o carro para lavar mesmo venho que aquilo não está certo? Qual a moral que tenho para reclamar se eu sou conivente com a ilegalidade? É isso ai, se começarmos a analisar as coisas por esse angulo vamos descobrir porque tem tanta coisa errada em nossa cidade.Pensem sobre isso.
    Cinira

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante esse debate.Acho que Cinira levantou um ponto relevante.Se queremos realmente mudar alguma coisa é preciso rejeitar todo tipo de prátiva ilegal, banir de nosso dicionário a famigerada "Lei de Gersom".

    ResponderExcluir
  6. Nesta cidade "o certo é errado e o errado é o certo". Não tem jeito.
    É UMA VERGONHA ...

    ResponderExcluir