Sarnelli tá na área


Mais um colaborar passa a integrar a equipe do Blog do Rio Vermelho, desta feita Bartolo Sarnelli, que para nossa alegria aceitou o convite e agora passa à condição de colaborador oficial. Com toda sua vasta experiência e conhecimento do bairro onde reside desde criança, tem muitas histórias para contar e, com certeza, trará mais conteúdo para os que acessam esse Blog, compartilhando conhecimento e informações.Como primeiro desafio, vamos sugerir que ele conte as modificações mais acentuadas que ocorreram na Parque Cruz Aguiar nos últimos 30 anos.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Já era hora deste reconhecimento.
    Parabéns a todos que fazem este blog um realidade.
    Mas vamos voltar ao que interessa.
    Se nós fizéssemos igual ao atual gestor da cidade (diz ele que vai a marcha dos gestores publicos até a governadoria, segundo o site bahia noticias) acho que alcaçaríamos mais resultados positivos sobre nossos direitos.
    Se os sindicatos não fizessem politicagem, não haveria engarrafamento por causa de greve ou protesto, pois estes deveriam ser realizados somente em frente a prefeitura, CAB, câramaras de deputados e vereadores.
    Não podemos nos acomodar com desculpas como: não tenho tempo, não tenho nada a ver com isso, não é minha classe, não estou passando por problemas, trabalho demais etc.
    Se todos os cidadãos se unissem para cobrar mais efetividade de nossos setores públicos, se nós tivéssemos vergonha na cara, não dexaríamos que a classe política agisse desta forma inescrupulosa.
    O escândalo das passagens aéreas é só a ponta do iceberg.
    Nossa classe política só se torna notória e pública mediante escândalos descobertos, seja por traição ou investigação.
    Se cada uma família, que tem um ente internado em hospitais que não funcionam de forma adequada, fosse protestar(fazer vigilia, acampamento etc) nas portas indicadas, com certeza a coisa estaria diferente. Engrossando este movimento específico, queríamos a classe médica também, pois condições de trabalho adequadas e melhores salários também são raridades se é que existem.
    Como diz a Senhora Carmela vamos fazer barulho, não o barulho de um dia mas um barulho constante até que providências efetivamente sejam tomadas, e não promessas.
    Me pergunto o que GRAMPINHO(neto do dito cujo: GRAMPO MOR; é melhor nem pronunciar para não dar azar)quer, dando depoimento sobre as passagens? Ele não mandou a noiva para Paris? E outra, vir me dizer que é uma atitude usual na casa? Só nos mostra como sua personalidade é formada. Mas o que mais me irrita é um amigo irmão meu(não convém dizer o nome), tentar me convecer que Grampinho é a mudança que a Bahia precissa, sangue novo etc. Tadinho dele deve viver em outro planeta, ou poderia ser beneficiado com sua eleição, sabe lá Deus, se ele existir mesmo.rsrrs
    Cada um tem o que merece, não é assim o ditado?

    ResponderExcluir
  2. Esse Blog ta demais.

    Primeiro Joana agora Sarneli.

    Informação é que não vai faltar.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Rac, fazer barulho, inflamar os timpanos das autoridades, mandar carta, e-mail, ligar, ou fazer um blog e desabafar, dizer tudo o que tem vontade, com responsabilidade.O importantante, como você mesmo diz é não assumir uma postura conformista. Reclamar, denunciar, pode até não resolver mas que perturba, isso lá perturba

    ResponderExcluir
  4. Que boa surpresa!
    Cheguei de viagem e , ao ler o blog, deparei-me com Bartolo Sarnelli agora como colaborador oficial! Algo merecido!
    Parabéns, Carmela, pelo sábio convite; parabéns, Bartolo, pelo reconhecimento de tua capacidade. Parabéns a todos nós, leitores e leitoras, que saímos ganhando com esta parceria!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, quando será o próximo?

    ResponderExcluir