Todo feio


Um concurso prá lá de inusitado vai acontecer no sábado (11), no Alto de Ondina. A escolha do homem mais feio do pedaço. As inscrições já começaram e quem quiser concorrer tem que preencher uma ficha no Mercadinho de Tai. De acordo com Luciana Cruz, da Associação de Moradores, que promove o evento, a concorrência é grande e o vencedor é escolhido por meio de votos de uma comissão devidamente constituída. A brincadeira já se repete há sete anos e serve para aquecer o clima para a grande queima de Judas que acontece por vota da meia noite. A festa prossegue no domingo de Páscoa, às 16h, com a lavagem do ¨banco do pau mole,¨ um banco feito em madeira que fica embaixo de uma árvore onde sempre tem alguém sentado, daí o nome pitoresco. A sequência da programação é pagode sem hora para terminar. O acesso ao Alto de Ondina se dá tanto pela Vila Matas, como pela Garibaldi.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Esse blog sabe é de coisa. Concurso de homem feio eu quero distância.

    ResponderExcluir
  2. Assossiação dos moradores?
    Do Rio Vermelho OU da própria Vila Matos, Alto da Sereia e Alto da Alegria?
    Sr. Ubaldo Neto, você sabia disso? Que existe uma associação de poder igual a que seu pai presidiu, dividindo o mesmo eleitorado e as mesmas funções?
    Foram dez anos, vocês sabiam que a Vila Matos faz parte do Rio Vermelho?
    VOcê não acha Caciques demais para poucos Índios?
    Sua Central e seus testas de ferro abrange esta assossiação?
    E o Paroco, Ângelo, preposto no bairro da Igraja Católica, o que tem feito sobre a situação da Praia de Santana?
    Faça um favor responda todos os questionamentos já feitos sobre esta administraçaõ de 10 anos.
    VOcê é ou não é "nosso' porta voz?
    Depois diga que estou faltando com respeito.
    Agora, se não sabe exercer a política, continue com o seu legado familiar de politicagem.
    Até mais ver...

    ResponderExcluir
  3. Tem uma informação complementar do banco, depois que a turma substituiu a madeira, o nome pode mudar.

    ResponderExcluir
  4. Fábio, essa é Associação dos Moradores do Alto de Ondina e Vila Matos, o pessoal faz um trabalho bem articulado, promovem festas e reivindicam os direitos com muita determinação.Já estive várias vezes com a presidente Luciana, acompanhando o trabalho que a associação desenvolve na área, que inclui realização de palestras e serviços sociais. Agora eles conseguiram com a Conder, uma série de serviços de infraestrutura que estão sendo executados.

    ResponderExcluir
  5. ELEITO O “TODO FEIO”

    “Todo feio” esse comentário do Sr. Fábio Monteiro. Digo isso pq ele poderia buscar algumas informações antes de fazer pergunta maliciosa. Nesses dez anos - que vc citou - a diretoria da AMARV era bastante unida, possuía sede própria (onde hj é a Vila Forma) e realmente as reclamações chegavam até a entidade que repassava p Prefeitura. Andei pesquisando antes de lhe responder e verifiquei que a AMARV (em 1986) numa parceria com o IBGE, fez um Censo Demográfico e juntamente com esse Censo, traçou também as delimitações do Rio Vermelho, onde está incluso a Vila Matos, Vale das Pedrinhas, Alto da Sereia, etcc. VC SABIA DISSO SR. FÁBIO MONTEIRO?? A Vila Matos tinha um representante (é até poeta, esqueci o nome dele). Inclusive, fiquei sabendo que tem um grupo da UFBA querendo fazer uma nova delimitação do RV e derrubar esta feita pelo IBGE em 1986.

    1) Cacique da onde? De que?? não entendi sua pergunta...

    2) A “minha central” como vc disse, pelo que sei foi fundada há pouco tempo, e vejo que está buscando parcerias.

    3) Essa pergunta direcionada ao pároco, vc vai lá na Igreja de Sant'Ana e faz ao próprio. A missa começa às 18 horas.

    Sr. Fábio Monteiro Lobato, já que vc tocou no assunto “dez anos” segue abaixo alguns dos parceiros (diretoria) que Ubaldo Filho teve nesses dez anos que esteve à frente da AMARV, sempre eleito em chapa única. Mais informação pra vc: Ele deixou de presidir em 1996. De 2005 pra cá a Amarv não tem mais sede. Segue os nomes: Jorge Liberato de Matos, Clóvis Bezerril, Nelson Esquivel, Sérgio Mattos, Eneida Cavalcanti, Vânia Haute, os irmãos Altamirando e José Alberto Nogueira da Fonseca, Afonso Taboada, Roberto Garrafa, etc.

    AÇÕES DA AMARV:

    Lançamento do Jornal do Rio Vermelho, delimitação da área territorial do Rio Vermelho, realização do Censo do Rio Vermelho (o primeiro no Brasil em nível de bairro), articulações para a construção do novo Mercado Municipal da Mariquita, promoção das Ceias de Comidas Típicas nos períodos da primavera-verão, em parceria com o Instituto Mauá e a Fundação Gregório de Matos, além dos encaminhamentos de centenas de reivindicações dos moradores, através do funcionamento de uma bem equipada Central de Atendimento à Comunidade. (textto transcrito do blog do RV datado de setembro 2008, postado por Ubaldo).

    ResponderExcluir