Tem quem goste

foto/BlogRV Uma lâmpada queimada é o novo elemento incorporado ao monumento 
As estátuas que circulam o monumento de Colombo, na praça do mesmo nome, no Largo da Mariquita, não tem sossego. Além de vestidas com turbantes coloridos, por alguém que não deve ter coisa mais importante para fazer nessa vida, agora também carregam uma lampada queimada dando a impressão de uma arma nas mãos. Um perigo! Essa fixação em vestir as estátuas é constante e ninguém da Prefeitura se dá ao trabalho de tirar, devem achar bonito.

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Coversei com algumas pessoas do IPAC sobre isso, sem sitar nomes, obtive uma resposta:
    "Deve ser algum cidadão que realiza esta intervenção, não vejo mal algum nisso."

    ResponderExcluir
  2. Pois é Fábio é isso que eu digo, tem gente que gosta.Eu, particularmente, acho de pessímo gosto. Esse tipo de ação até se justifica quando faz parte de uma determinada manifestação, mas colocar penduricalhos no monumento não faz o menor sentido.

    ResponderExcluir
  3. Eu mesmo acho bem bonitinha a grife das estátuas.

    ResponderExcluir
  4. Dona Carmela lá na Europa não tem artista(por que deve ser um artista né?,kkkkk) desta natureza não?
    Só se vê bahia minha gente.
    Me dizer que este tipo de intervenção em monumento público é normal e não tem mal algum é um absurdo.
    Sem dúvida demonstra o quão ignorantes somos.
    Olha só, vocês deveriam vestir era a torre eifel ou a estatua da liberdade.
    Imaginem o cristo redentor vestido de trapos com uma lampada na mão...LINDO NÃO É MESMO?
    PENSE EM UM ABSURDO...NA BAHIA TEM PRECEDENTES ...

    ResponderExcluir
  5. Hoje flagrei o cidadão arrumando sua obra de arte sobre o monumento, passei por lá umas 17:00h quando me deparei com o morador de rua, antigo aqui no rio vermelho, que pede esmolas no semáforo daquela área e que até onde sei é conhecido como morcego, pois anda na madrugada bebado e segundo dizem é HIV positivo.
    Então só falta o IPAC ou sei lá qual o orgão competente, para o reconhecimento público deste cidadão e quem sabe assim tiram-no da miséria.
    Sua obra agora é composta por várias lampadas frias de mercurio que segunda sabemos é poluente e nocivo ao ambiente e ao ser humano, não podendo ser descartada em via pública.
    E ainda tem quem goste!!!
    Só se vê na Bahia.

    ResponderExcluir
  6. Mal maior foi a resposta que deram ao Fabio :"Deve ser algum cidadão que realiza esta intervenção, não vejo mal algum nisso ", vindo de quem veio !... Passei pela Mariquita ontem, aproximei-me do monumento e o que vi foi uma cena lastimável. Um bem público, simplesmente desrespeitado pela ignorância de alguém e menosprezo de outros...É essa a importância que dão aos monumentos que os nossos antepassados nos deixaram , para contar a nossa história e para que pudéssemos saber quem foi quem . Há alguns meses, publiquei uma foto em que a grade de proteção ao conjunto escultórico em homenagem ao Visconde de Cayru servia de garagem para uma moto e depósito para uma barraca de feira...Pobre Salvador !

    ResponderExcluir
  7. Dizem que gosto não se discute, mas cá prá nos Vanda, achar bonitinho o que estão fazendo com as estatuas, só pode ser gozação.

    ResponderExcluir
  8. Rac, na verdade, vi na Europa em uma cidadizinha de Milão uma estátua com gravata, mas estava numa praça onde havia a exposição de um artista extamente sobre gravatas. Numa situação dessas faz até sentido, porque depois do evento se retira.O que não dá para entender é um monumento ficar macacado durante todo o ano como acontece com esse de Colombo.E ainda tem gente que acha "bonitinho".Me bata uma garapa!

    ResponderExcluir